• Procon itinerante orienta consumidores na semana do dia das Mães

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 10/05/2018 17:30

    O Procon realiza nesta semana, ações de prevenção e educação para o dia das mães com o objetivo de orientar os consumidores e lojistas quanto ao direito do consumidor. Ações parecidas já aconteceram em outras datas em que o consumo é maior, Black Friday, natal, volta às aulas e páscoa. A ideia é também evitar que haja problemas futuros e as pessoas necessitem ir ao Procon.

    O coordenador do Procon Petrópolis, Bernardo Sabra informou que a ação é durante toda a semana.

    “Na segunda-feira fomos em uma das floriculturas  da cidade com uma cartilha específica, mostrando aos estabelecimento quais são os direitos do consumidor e do lojista, visto que isso é fundamental. Estivemos também em 148 lojas aqui do centro e no polo de moda da Rua Tereza, para um trabalho de prevenção.” disse o coordenador.

    Segundo Bernardo Sabrá, o atendimento itinerante pretende aproximar o Procon da população e distribuindo cartilhas orientadoras com os principais seguimentos que costumam ter grande procura. 

    O órgão esteve em outras lojas da cidade vistoriando livros de reclamações e preços de vitrine. Nesta sexta, as visitas serão nos restaurantes do centro histórico. 

    “Nossa ideia é minimizar os problemas. É uma política preventiva e de educação de consumo. 

    O principal problema são as trocas de produtos, e queremos deixar bem claro que as lojas não são obrigadas a realizar a troca, a menos que o produto esteja com defeito ou vício. Entre essa, outras orientações são necessárias na semana que antecede o dia das mães.” salientou o coordenador da autarquia. 

    Contato para tirar dúvidas sobre direito do consumidor pelos seguintes canais: Centro (24) 2246-8469 / 2246-8470 / 2246-8472. Itaipava (24) 2222-1418 / 2222-7448. WhatsApp para denúncia (24) 98857-5837

    Últimas