• Prefeitura multa organizadores de evento em Corrêas por descumprimento de horários e som alto

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 01/06/2018 22:26

    Depois de uma enxurrada de reclamações por causa do excesso de barulho em uma festa realizada na antiga Montreal, em Corrêas, durante toda a madrugada desta sexta-feira, a Prefeitura multou os organizadores dos Jogos Jurídicos. Moradores de áreas próximas relataram que o som alto começou por volta das 22h de quinta-feira e só cessou perto das 7h desta sexta-feira (1º/6). No fim da festa, a saída do público tumultuou o trânsito na região, gerando ainda mais reclamações.

    A moradora Maria Aparecida contou que não conseguiu dormir. “Passei a noite em claro com a minha família e, na hora em que fui trabalhar, ainda cheguei atrasada por conta do trânsito na ponte de Corrêas e no trecho da União e Indústria próximo à antiga Montreal, porque era justamente a hora em que as pessoas estavam saindo da festa”, disse, incrédula, a diarista, que tem uma filha grávida morando com ela e que também teve dificuldades para dormir por conta do som alto. 

    A jornalista Mônica Hingel, moradora do Castelo São Manoel, também não conseguiu descansar. “Parecia que a festa era dentro da minha casa! A noite foi péssima. Dormi muito mal. O mesmo aconteceu com meu marido e meu filho de apenas seis meses. É em absurdo!. Não sei como conseguiram autorização para isso”, disse, chateada.

    A maior preocupação dos moradores é que o evento se estenderá também pela noite desta sexta-feira e madrugada de sábado.

    O Corpo de Bombeiros informou que emitiu autorização para a realização do evento, no que diz respeito ao sistema de segurança contra incêndio e pânico, mas esclareceu questões relacionadas ao volume do som e horário de duração da festa são de competência de outros órgãos. 

    A Prefeitura informou que equipe da fiscalização de Posturas recebeu denúncia e multou os responsáveis pelo evento, conforme determina o Código de Posturas do município. Os organizadores deverão respeitar horários e limites do volume de som, conforme autorização do município. A reincidência pode poderá gerar nova multa, cassação do alvará e interdição do evento.


    Últimas