• Polícia prende mais um integrante da quadrilha responsável por assaltos a residências

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 14/06/2018 17:22

    Policiais civis da 106ª Delegacia de Polícia (DP), em Itaipava, prenderam na última terça-feira (12), o quarto integrante de uma quadrilha responsável por assaltos a residências em Petrópolis. O homem foi preso no Bairro da Glória, em Corrêas. A ação foi em cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedida pela 1ª Vara Criminal. Outros três suspeitos já foram presos. 

    Os integrantes da quadrilha, de acordo com a polícia, são empregados de uma empresa de locação de móveis para festas e eventos. "Das cinco casas assaltadas, três alugaram móveis desta empresa. Isso nos chamou a atenção. Nas investigações, descobrimos que havia ligação entre um preso e um homem que trabalhava nesta empresa, ele inclusive teria ido na casa das vítimas. Pelas investigações, sete pessoas integram a quadrilha", explicou a delegada titular da 106ª Delegacia de Polícia, Juliana Zieh.

    A delegada contou que o homem detido esta semana conversava diretamente com bandidos presos em penitenciárias. Ele recebia orientações sobre os assaltos. "Quando cumprimos o mandado de busca e apreensão ele estava conversando pelo celular com um destes presos", contou Juliana. O suspeito também foi reconhecido por uma vítima que teve a casa roubada na região de Nogueira.

    De acordo com os relatos das vítimas, a quadrilha age de forma violenta. Para não serem conhecidos e dificultarem a ação da polícia, eles invadem as casas encapuzados e com luvas. No assalto, em Nogueira, o casal e a filha, de sete anos, foram feitos reféns, enquanto os homens armados vasculhavam a casa. Foram levados R$ 20 mil em dinheiro, além de relógios, jóias e garrafas de wisky.

    Últimas