• PM garante mais segurança durante o Natal Imperial

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 04/12/2017 11:55

    O policiamento nas ruas será reforçado, durante o período da programação do Natal Imperial. A informou que o policiamento na cidade durante a programação do Natal Imperial. O esquema já começou a ser adotado pelo 26ºBPM, na sexta-feira, quando o show do padre Fábio de Melo levou centenas de pessoas à Praça da Liberdade e será mantido até o dia 6 de janeiro.

    A presença de mais homens e viaturas nas ruas se tornou possível graças a medidas de gestão de pessoal e de logística adotadas pela PM local, nos últimos sete meses, o que resultou no aumento gradativo do efetivo empenhado no policiamento motorizado e a reativação das viaturas e dos Destacamentos de Policiamento Ostensivo (DPOs) de Corrêas, Cascatinha, Itaipava e Bingen, além da criação de um posto de policiamento no Centro Histórico, cujos integrantes passaram a fazer o policiamento a pé nas principais ruas do centro. Também foram reorganizadas e reforçadas as operações policiais de trânsito, com blitz nas entradas da cidade e bairros, algumas com Lei Seca.

    A PM informa que o reforço policial será efetuado, principalmente, nos eventos de destaque do Natal Imperial, como a inauguração do Túnel de Luz, no dia 7 de dezembro e nos demais shows que farão parte do evento.

    O 26ºBPM informa que o policiamento preventivo na cidade vem apresentando resultados positivos no que diz respeito aos índices de criminalidade, com a redução de 60% no número de casos de “roubo de rua”, entre junho e novembro deste ano. Também é positivo o saldo das ações de combate ao crime, com aumento de 50% no número de presos, aumento de 26% nas apreensões de armas e de 127% em apreensões de drogas, nos primeiros 10 meses do ano.

    O comando do 26º Batalhão da Polícia Militar ressalta que a participação da população é muito importante para o desenvolvimento da segurança no município e que denúncias podem ser feitas pelo telefone 190, de forma segura e sigilosa.



    Últimas