• Piloto de Petrópolis embarca para o Canadá e sonha com título no país

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 26/07/2017 11:40

    O piloto petropolitano de mountain bike downhill e enduro, Christian Ferreira, curte a boa fase após ter vencido a terceira etapa do Brasil Enduro Series (BES), realizado recentemente em Petrópolis. Destaque, ele embarca para o Canadá visando subir alguns degraus na promissora carreira. 

    Christian, atualmente com 20 anos, terminou o importante campeonato como líder de sua categoria, a Expert. Estava muito feliz e confiante. Mas no dia do evento não começou como esperado para o atleta: ele acordou muito gripado e com problemas para respirar, mas não se abalou e esperava fazer uma boa prova.

    No último dia de prova que aconteceu na Cidade Imperial, as disputas se concentraram no bairro Morin, com dois está- gios bem agressivos: Castelinho, ponto turístico da cidade onde que se consegue avistar toda Petrópolis e as outras cidades em volta, e o Chaii, parte uma pista de Downhil que estava desativada da cidade, mas preparada com novidades e adaptadas para a prova.

    Já na primeira descida do dia, Christian quebrou o câmbio (peça que permite a troca de marchas e a pedalar) e ficou sem corrente, além de ter tido um tombo. Não chegou muito contente, mas fez o suficiente para continuar liderando. Sem ter condições de pedalar por conta da bicicleta avariada, chegava a hora do último estágio.

    Christian largou e fez sua descida toda fluindo – empurrando e puxando a bicicleta, fazendo um uso correto das suspensões e usando suas habilidades adquiridas nos treinos em pumptrack e mais uma vez fez o melhor tempo da pista, fechando em grande estilo sua participação nessa prova. “Assim que eu soube da prova aqui em Petrópolis, montei minha bike de Enduro novamente, pois nem estava usando-a, estava focado nas provas de Downhill, que inclusive uma das coisas que me impede de acompanhar o circuito do BES que acontece em diversos estados, é o calendário de Downhill e muitas datas batem, mas estou muito motivado e me organizando para ver se consigo voltar ao BES por completo ano que vem.

    Ano passado fui Campeão na categoria Amador mesmo não conseguindo ir em todas as etapas, e esse ano, nessa única prova que fiz e venci, já estou na Expert. Tudo dando certo pra ano que vem, meu objetivo é ser Campeão nessa categoria para aí sim mudar para a PRO, que é a Elite do Enduro, correspondente à categoria que já estou competindo no downhill”, comentou Christian.

    Depois de subir ao pódio e sagrar-se campeão, o promissor piloto se tratou num hospital para cuidar de sua saúde, onde após realizar exames, foi diagnosticado com um quadro grave de sinusite -que quase o tirou da prova. Ele está prontamente recuperado.

    O atleta agora se prepara para mais uma etapa importante da carreira: Christian embarca hoje para Whistler, no Canadá, onde fará um treinamento intensivo andando nas melhores pistas ao lado dos pilotos mais importantes do mundo e aproveitará para conhecer o evento de maior sucesso no universo extremo da bike, o Crankworx.



    Últimas