• Petropolitano é indicado para prêmio internacional

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 12/08/2018 08:00

    O petropolitano Marco Lima, de 38 anos, foi um dos indicados para receber o prêmio de melhor chef atuante em Iates de 2018, como  tripulante que mais se destacou no ano. O prêmio é considerado ‘Oscar’ do setor náutico.

    A “Tripulação Award” organizadora da premiação certificará o chef por apresentar “excelentes habilidades em improviso e preparo de interessantes menus“, em grandes iates, na Europa. 

    “Quando eu recebi a nomeação por e-mail, eu não levei a sério, achei que fosse pegadinha. Para mim foi uma grande surpresa, primeiro porque foram feitas pesquisas de nível mundial e segundo que foram várias pessoas que mendicaram. Ser nomeado em meio a milhares de chefs de iates pelo mundo, é incrível”, diz Marco Lima.

    A enquete para escolha dos concorrentes aconteceu em todo o mundo, com capitães e tripulação, sendo perguntados sobre quem seriam os indicados como melhor chef. Também acontecerá premiações para melhor capitão, melhor engenheiro, e melhor barco para se trabalhar.

    Sua irmã gêmea, Camila Lima, relata que cozinha passou a ser a especialidade do chef após sair de Petrópolis para estudar no Rio. “Nossos avós sempre cozinharam para a gente, e eram ótimos no que faziam, porém quando Marco precisou ir estudar fora, morando em uma república, acabou tendo que colocar em prática o talento da família. Sendo auxiliado por nossa avó, mineira, e nosso avô, confeiteiro, ele acabou se dedicando ainda mais pela gastronomia. É o orgulho da nossa família! Em meio a tantos profissionais da nossa cidade que não conseguem oportunidades o crescimento merecido, é motivo de muita alegria ver meu irmão representando a nossa cidade mundialmente.” conta a psicóloga Camila Lima.

    Marco Lima é pós-graduado em gastronomia e já até participou do Programa da Ana Maria Braga, na Rede  Globo. Atualmente mora em Imperia na Itália, mas atua, há dois anos, em todo o mediterrâneo, servindo uma família de jordânios. “É melhor família que já trabalhei na minha carreira, sendo abençoado sempre com muito carinho e prestígio e liberdade para trabalhar.” salienta o chef

    A premiação será no dia 13 de outubro. As votações começaram na quarta e vão ate dia 31 de agosto. Link para votação: https://acrew.com/award_category/chef/

    Últimas