• Petrópolis registra 71 casos com animais peçonhentos

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 09/05/2018 11:25

    Petrópolis é referência no envio de animais peçonhentos para produção de soros no Instituto Vital Brazil. Ampliando o fornecimento do medicamento em todo o Estado, a Vigilância Ambiental encaminhou no ano passado 176 animais ao instituto. Neste ano, através de um trabalho educativo junto às comunidades, o envio de peçonhentos vivos aumentou em 40%, com 71 animais enviados em apenas quatro meses.

    Em contrapartida, os acidentes com cobras, escorpiões e aranhas também aumentaram. No ano passado foram registrados 176 casos de intoxicação em Petrópolis e neste ano, de janeiro a abril, os acidentes já estão em 71 casos. As chuvas típicas desta época do ano fazem com que os animais peçonhentos procurem abrigo em locais secos, o que aumenta a ocorrência desse tipo de acidente entre a população.

    O secretário de Saúde, Silmar Fortes, reforça que em caso de acidente a pessoa deve procurar imediatamente a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Centro. O local é um dos polos para todas as cidades da Região Serrana na aplicação diária dos soros antirrábico, antitetânico, antiofídico (picada de cobra), antiaracnídico (picada de aranha) e antiescorpiônico (picada de escorpião). 

    Últimas