Petrópolis recebe três corridas de rua em janeiro

Terça Feira, 02 de Janeiro de 2018


Texto: A - A A +
Compartilhar:
imagem noticias
Foto divulgação

Petrópolis recebe três corridas de rua em janeiro: dia 14, organizada pelo grupo Nós Fazemos a Diferença; dia 21, com a Corrida de São Sebastião e no dia 28, com mais uma etapa do Circuito Cervejeiro. As inscrições podem ser feitas pela internet no site de cada evento. Para outras informações os interessados devem procurar a sede da Superintendência de Esportes e Lazer da cidade, que fica no Centro de Cultura Raul de Leoni, na Praça Visconde de Mauá, no Centro ou através do telefone: 2233-1218.

O calendário esportivo da cidade de 2018 prevê ainda etapas do torneio estadual de Enduro de Regularidade, do Campeonato Estadual e do Brasileiro Juvenil de Esgrima, além de torneios de artes marciais, como o Jiu-Jítsu, Judô e Taekwondo. Além de oferecer mais saúde e bem-estar para a população, as competições movimentam o município e contribuem com o turismo, ajudando a fortalecer a economia como um todo. Em 2017, por exemplo, a cidade recebeu mais de 70 eventos.

“Neste ano, apoiamos uma série de torneios importantes no cenário estadual, trazendo pessoas de vários lugares para dentro do município. Isso contribui com o turismo, fortalece a nossa economia, além de promover Petrópolis. Nosso objetivo é superar a quantidade de eventos que realizamos em 2017”, garante o superintendente de Esportes e Lazer da cidade, Hingo Hammes.

Em 2018 a cidade também volta a receber a Copa Rio de Vôo Livre. Na última etapa desse ano, disputada em setembro, mais de mil pessoas passaram pela rampa do Parque São Vicente, que contou shows de bandas de rock e de forró, além da apresentação de um documentário com a história da modalidade e uma feira com produtos artesanais.

Além dos eventos que acontecem na cidade, A prefeitura oferece regularmente mais de 50 tipos de atividades físicas gratuitas. Para 2018 está prevista a ampliação do Agita Petrópolis, continuam as parcerias com projetos sociais e a integração entre a Superintendência de Esportes e Lazer com as Secretarias de Saúde e de Educação, oferecendo diversas modalidades esportivas nos Postos de Saúde da Família (PSF), nas Academias da Saúde e nas Escolas Municipais. Ao longo de 2017, mais de 5 mil pessoas foram beneficiadas, somando todas as atividades.


TÓPICOS: petropolis | corrida | rua

Leia também Mês de março será de festas no Krav Maga

Todas as academias credenciadas no Brasil, México e Argentina terão programação especial, aberta a quem quiser conhecer a...