• Petrópolis na tela da TV: “Santos Dumont: mais leve que o ar” começa a ser gravada na próxima semana

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 09/08/2018 17:39

    Conhecido como o Pai da Aviação, Alberto Santos Dumont é um ícone da história brasileira que teve uma relação de amor com Petrópolis. Na cidade, construiu a "Encantada", que serviu como sua moradia e hoje é o segundo museu mais visitado da cidade. A Encantada e outros pontos da cidade servirão como cenário da minissérie “Santos Dumont: mais leve que o ar”, uma produção da HBO, que terá seis episódios. As gravações começarão na próxima semana.

    Em uma reunião na Secretaria de Desenvolvimento Econômico realizada nessa quinta-feira (09.08), os detalhes sobre as filmagens foram pontuados. As gravações começam no dia 13 no Clube Campestre e seguirão ao longo da semana na Casa da Ipiranga (Sete Erros), Castelo Country Club, Câmara Municipal e Museu Casa de Santos Dumont. Todas as questões referentes à reserva de vagas e fechamento de ruas de forma intermitentes já estão sendo programadas com a CPTrans, que vai divulgar o cronograma nesta sexta-feira (10), após conclusão do esquema de trânsito das áreas.

    “O poder público está à disposição para ajudar no que for necessário. É muito importante para a cidade ter os seus espaços divulgados em uma produção tão importante e que conta a história de um dos personagens mais emblemáticos da história brasileira que demonstrou todo o seu carinho por Petrópolis durante a sua vida. Além da publicidade naturalmente gerada, toda produção cinematográfica movimenta setores importantes da cidade como o turístico e o comércio”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini.

    Dirigida por Fernando Acquarone e Estevão Ciavatta, que também dirigiu a série exclusiva da HBO, “PREAMAR”, “Santos Dumont: mais leve que o ar” é a primeira coprodução de uma minissérie histórica, baseada na vida e na época do pioneiro da aviação brasileira, Alberto Santos Dumont, que personificou o glamour da virada do século 20 e a façanha de ter sido o primeiro ser humano a voar em um avião.  

    Dividida em seis episódios, a séria deverá ser lançada em 2019 e mostrará detalhes da vida do inventor – desde a infância até quando escolhe Petrópolis para construir sua casa de veraneio. Essa não é a primeira vez que “A Encantada” aparece nas telas para todo o Brasil. A mais recente foi no ano passado, quando a casa foi destaque de uma reportagem especial exibida pelo Globo Repórter, da TV Globo.
    “Essa é mais uma mídia espontânea para a cidade, que vai ajudar a divulgar Petrópolis. O turismo é um dos caminhos para o desenvolvimento do município e, através de divulgações como essa, conseguimos atrair cada vez mais visitantes”, afirma, Marcelo Valente, secretário da Turispetro.

    Também participaram da reunião o diretor do Departamento de Trabalho e Renda, Gil Magno, o diretor do Departamento de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Barbosa, o assessor do Detra, Bruno Nascimento e os produtores da minissérie, Paulo Costa e Heitor Vignoli.

    Últimas