• Percursos da Copa Imperial de Mountain Bike são divulgados

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 23/07/2018 16:47

    Os percursos da Copa Imperial de Mountain Bike (MTB) passam por trilhas em Secretário, Madrugada, Gambá, Sardual, Amil, Anápolis, Fagundes, retornando para Secretário. A prova será realizada em duas distâncias: 25 e 50 quilômetros, em caminhos demarcados especialmente para a competição. A largada será às 7h30 na Praça de Secretário, com chegada no mesmo local. Foram disponibilizadas 300 vagas gratuitas que já foram preenchidas, mas em caso de desistência, quem ainda não se inscreveu pode tentar uma vaga no dia 4 de agosto, quando acontece a troca de kits no Centro de Cultura Raul de Leoni, na Praça Visconde de Mauá.

    Celeiro de atletas renomados nos cenários nacional e internacional do Mountain Bike, Petrópolis conta a partir de agora com a primeira competição da modalidade fixa no calendário esportivo da cidade. Desta maneira, a prefeitura busca incentivar a prática do MTB no município, além de ser uma boa oportunidade para os amantes do esporte estarem próximos dos principais atletas do país.

    Os principais ciclistas da cidade estão aprovando a novidade, que vai reunir atletas amadores e profissionais de todo o Estado. Pentacampeão estadual do Rio de Janeiro, o petropolitano Wolfgang Soares é atleta profissional da modalidade há cinco anos e disputa as principais competições de Mountain Bike do país. Ele destaca que o esporte precisa de mais espaço e celebra a iniciativa da prefeitura.

    “É uma iniciativa muito importante para o Mountain Bike, trazendo mais espaço de competição para a nossa cidade e para o Estado do Rio de Janeiro. Petrópolis tem grande tradição na modalidade e ganha muito com uma prova nesse estilo”, garante Wolfgang.

    O treinamento dele e de outros atletas acontece pelas trilhas dos bairros Morin, Caxambu, Meio da Serra e Secretário. Segundo Wolfgang, a cidade é uma referência no esporte graças aos espaços naturais, que preparam os ciclistas para os desafios encontrados nas competições nacionais.

    “Outro fator importante é a presença de atletas renomados incentiva aos que estão começando na modalidade.  É bacana a prova acontecer em dois percursos, oferecendo a oportunidade também para os iniciantes. Já fiz a minha inscrição e estou muito motivado a participar”, garante Wolfgang.


    Últimas