• Pai e crianças escapam de incêndio em Pedro do Rio. Casa ficou destruída

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 28/06/2018 16:12

    Uma família moradora do Alto do Pegado, em Pedro do Rio, escapou por pouco de uma tragédia na manhã desta quinta-feira (28). Um incêndio que começou por volta das 8h destruiu o imóvel em que vivia um casal e os dois filhos, uma menina de 3 anos e um menino de 5. No momento que as chamas se alastraram estavam no local o pai, as crianças e o irmão da mulher, de 9 anos. Apesar do susto, todos conseguiram sair do local sem ferimentos. A mãe das crianças, Ingrid Tatiane da Silva Fernandes, de 24 anos, estava no trabalho no momento do acidente. A família suspeita que o fogo tenha começado durante uma brincadeira das crianças, que mexiam em velas utilizadas pela família no imóvel, que estava sem luz. 

    O corpo de Bombeiros foi acionado para conter o fogo, mas a casa já tinha sido destruída. A família está temporariamente na casa de parentes, também na localidade do Alto do Pegado, e tem contato com doações. Apesar disso, eles ainda precisam de roupas infantis e adultas, cobertores e itens básicos de higiene e alimentação. 


    “Assim que recebi a notícia vim para casa ver minha família! É muito triste ver o que temos ser destruído tão rápido. Meu marido estava em casa na hora do incêndio, mas dormia e só percebeu o que estava acontecendo quando os vizinhos começaram a gritar. Por pouco ele e as crianças não conseguem sair de casa! Pelo que entendi, meu filho de 5 anos brincou com uma vela em outro cômodo e quando viu as chamas, fechou a porta do quarto”, lamentou Ingrid, que está grávida de sete meses. 

    Quem puder ajudar pode deixar as doações na academia QG Centro de Lutas, que fica na Estrada União e Indústria, n° 19183, em Pedro do Rio, próximo à cabine de polícia. “Um aluno meu conhece a família e nos contou o que tinha ocorrido. Fiquei sensibilizada e fiz um post no facebook, que, graças a Deus, resultou em doações de uma geladeira e fogão. Além disso, disponibilizei a minha academia para que deixem doações aqui”, disse o empresário Daniel Clavery.

    Últimas