• Ônibus operaram em horário de sábado sem aviso prévio

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 30/12/2016 15:22

    Hoje (30) a cidade amanheceu com o transporte operando em horário de sábado, ou seja, com 75% da frota em operação. O problema é que mais uma vez a população não foi avisada previamente. Por conta disso, muitos acabaram chegando atrasados no trabalho. É possível que segunda-feira (2) os coletivos também operem em horário de sábado.

    Foi o caso do filho da dona de casa, Rosana Matias, de 53 anos. Morador do Duques, ele planejava pegar o ônibus no horário de 8h30, mas o coletivo só passou quase às 9h. “Não teve jeito, ele chegou atrasado no trabalho. E os patrões não querem saber disso, né? Mais uma vez a população não foi avisada. É absurdo em cima de absurdo em cima da gente”, disse Rosana.

    Segundo a dona de casa, o bairro que tem três coletivos no cronograma, estava operando apenas com dois ontem. “O horário dos ônibus normalmente já é ruim. Não dá conta da demanda do bairro”. Ela conta que há cerca de oito meses foi feita uma mudança nos horários que piorou a situação. “Alguns horários ficamos praticamente uma hora sem ônibus”, disse.

     A Petroita e a Turb informaram que foi determinado pela CPTrans que os ônibus funcionariam em horário de sábado na sexta, dia 30. De acordo com a Petroita ainda, na segunda-feira, dia 2, o horário também será de sábado.

    O Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários de Petrópolis (Setranspetro) confirmou que, devido à autorização da CPTrans, os ônibus operaram em horário de sábado ontem.

    A Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) informou que devido ao ponto facultativo (30/12) autorizou as empresas de ônibus a operaram em esquema de sábado ontem. Quanto ao aviso prévio aos moradores, a companhia preferiu não manifestar. E não confirmou o horário de funcionamento dos ônibus na segunda-feira, dia 2.


    Últimas