• O Planeta e suas histórias: o musical do Meio Ambiente estreia na cidade

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 30/10/2016 16:10

    O Planeta e suas histórias: o musical do Meio Ambiente estreia em Petrópolis em novembro. Selecionado no edital da Fundação de Cultura e Turismo e Conselho Municipal de Cultura de 2016, o espetáculo reúne no palco música e interpretação para transmitir ao público infantil noções de preservação ambiental de forma lúdica e divertida. Com texto e direção de Valéria Wanderley, o musical promete encantar crianças e adultos.

    O espetáculo estreia no palco do Teatro Afonso Arinos no dia 6 de novembro. Nos dias 1, 4 e 5, terá sessões fechadas de pré-estreia. A primeira, para alunos da Escola Odette Fonseca, localizada no bairro Duques, e as demais para professores da Rede Municipal de Educação, seguida de oficina de capacitação e para convidados. A iniciativa segue a proposta do Conselho Municipal de Cultura, de atrelar a Arte à Educação.

    O repertório de O Planeta e suas histórias: o musical do Meio Ambiente reúne 11 canções autorais, que buscam chamar a atenção para a riqueza dos recursos naturais e valorizar a fauna e a flora, contou a autora, Valéria Wanderley. Segundo ela, a intenção do espetáculo é a de despertar nas crianças o interesse pelo tema da preservação da natureza de forma lúdica, que é o caminho mais promissor para atingir o público em questão. As músicas e textos pontuam os agentes de agressão à natureza que desequilibram o meio ambiente ao mesmo tempo que apontam soluções para o problema.

    “As músicas são apresentadas sempre de forma leve, descontraída e até engraçada, dentro do caráter lúdico e interativo do show”, explica a autora. Em ‘Árvores’, por exemplo, são destacadas as grandiosas espécies vegetais como as rainhas da floresta.

    O Planeta e suas histórias: o musical do Meio Ambiente tem financiamento do Fundo de Cultura e apoio da Prefeitura de Petrópolis. Ele reúne no palco os artistas e músicos Valéria Wanderley, Mônica Campos, Diego Teixeira e Dino Fernandes. Iluminação de Fábio Branco e direção geral, composição, figurino e adereços de Valéria Wanderley, além de assistência de direção de Fernando Vianna e apoio coreográfico de Rosa Müller. Produção executiva de Maria de Paula Garcia. Realização PRANA.

    SERVIÇO

    Quando: 6 de novembro, às 17h

    Onde: Teatro Afonso Arino – Centro de Cultura Raul de Leoni (Praça Visconde de Mauá, 305)

    Duração: 50 minutos

    Classificação: livre

    Quanto: R$20 (inteira) e R$10 (meia entrada e antecipados)

     

    FICHA TÉCNICA

    Composição e Arranjos: Valéria Wanderley

    Figurino e Adereços: Valéria Wanderley

    Banda

    Voz e violão: Valéria Wanderley

    Voz e percussão: Mônica Campos

    Voz, Violino e Violão: Diego Teixeira

    Percussão e Vocal: Dino Fernandes

    Iluminador: Fabio Branco

    Assistente de direção: Fernando Vianna

    Apoio coreográfico: Rosa Müller

    Produção: Maria de Paula Garcia

    Realização: PRANA

    Últimas