• O pior tempo é o perdido

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 16/06/2016 12:00

    Impressionante o descaso de parte significativa da população pelos assuntos gerais e até pessoais. Que muitos não deem bola para o que acontece no Brasil e no mundo, é uma pena, mas compreensível. Agora, não dar crédito ao que acontece ao seu redor e até com sua própria vida, é incrível. Não saber que a Guarda Civil é municipal, que a Polícia Militar é estadual e que a Polícia Rodoviária é federal, vai lá, mas não saber a própria altura, o tipo sanguíneo, o CEP de sua casa, é um pouco de desleixo. Realmente, o desinteresse pelo conhecimento prejudica seriamente a vida de muitas pessoas. Saber um pouco mais do que as novelas dizem é sempre bom para todos nós. Quem sabe ler um livro por mês e assistir “Brasil Visto de Cima”, “O Mundo Visto de Cima”, Globo News, Discovery, History e tantos outros, vai nos ajudar?

    A busca pelo conhecimento deveria ser estimulada e demonstrado o seu valor para qualificar a vida de todos nós. O pior tempo é o perdido.

    No lugar de buscarmos defeitos nos outros, seria bem melhor desenvolvermos nossas qualidades e conhecimentos. Nunca é tarde para aprendermos e corrigirmos nossas falhas e seguir adiante, positivamente.

    A valorização do errado. A culto do escândalo. A presença da impaciência e descriminação. A promoção da novidade, do sensacionalismo, vêm crescendo. Divulgar e ressaltar os que desenvolvem trabalhos excepcionais nem sempre interessa. Mas se for algo escandaloso ou escandalizado propositalmente, toma conta dos noticiários. A qual boite o Neymar foi ontem é mais importante do que uma cirurgia inédita desenvolvida ou um tratamento inovador.

    Quem sabe vamos todos evoluir e buscar com mais vontade desenvolver o conhecimento e uma vida mais feliz.

    Últimas