• Nova baixa na seleção preocupa o técnico Tite

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 27/06/2018 14:15

    Aos nove minutos do primeiro tempo contra a Sérvia, o lateral-esquerdo Marcelo se queixou de dores nas costas e acabou substituído por Filipe Luís. O jogador teve um espasmo na coluna e será avaliado nesta quinta-feira (28) para saber se terá condições de enfrentar na próxima segunda-feira o México, às 11 horas, em Samara pelas oitavas-de-final da Copa do Mundo.

    Em meio à euforia pela vitória sobre a Sérvia por 2 a 0 e a consequente classificação para as oitavas-de-final da Copa do Mundo, o técnico Tite não escondeu a sua preocupação com o jogador do Real Madrid. No entanto, vai aguardar o médico Pedro Lasmar para dar a palavra final se poderá contar ou não com o jogador para a decisão contra os mexicanos.

    Tite, aliás, convive com problemas médicos da seleção antes mesmo de a bola rolar para o Mundial. Taison e Renato Augusto se apresentaram com problemas e Douglas Costa, após a vitória por 2 a 0 sobre a Costa Rica, teve uma contratura muscular na coxa esquerda. O craque principal do time, Neymar, vinha de uma inatividade de três meses em decorrência de uma fratura no pé direito.

    Amanhã (quinta-feira) está previsto um treino apenas aos jogadores que não foram a campo para enfrentar a Sérvia. Além disso, Tite e os demais jogadores deverão acompanhar palestras sobre o próximo adversário no Mundial. O México, que foi goleado pela Suécia por 3 a 0, será avaliado pela comissão técnica brasileira.

    Os mexicanos, que vinham de duas vitórias seguidas, acabaram sendo surpreendidos pela Suécia na manhã desta quinta-feira, que, com 20 minutos já havia marcado três gols (Augustinsson, Granqvist e Álvarez, que marcou contra). Por causa do resultado, perderam o posto de primeiro colocado no F para os rivais de hoje, que pelo saldo de gols alcançaram o primeiro lugar. 


    Suíça e Costa Rica

    Também na tarde desta quarta-feira, a Seleção da Suíça empatou com a Costa Rica em 2 a 2 no Estádio de Níjni Novgorod, em Nizhegorodskaya. O resultado classifica o time suíço em segundo lugar no Grupo E. A primeira colocação ficou com Brasil que venceu a Sérvia por 2 a 0, em Moscou.

    O jogo em Níjni Novgorod começou movimentado, com a seleção suíça buscando o ataque e a Costa Rica mais plantada na defesa. Foi nesse ritmo que o gol saiu aos 30 minutos do primeiro tempo, numa jogada em que Embolo passou para Dzemaili, que chutou forte sem chance para Navas.

    Últimas