Noel Runners: mil corredores estão inscritos para participar da prova nesta quarta

Terça Feira, 19 de Dezembro de 2017


Texto: A - A A +
Compartilhar:
imagem noticias
Foto: Divulgação

Mil corredores estão inscritos para participar da 6ª edição da Noel Runners, que acontece nesta quarta-feira (20), pelas ruas do Centro Histórico. Os organizadores pedem para que os atletas levem um gorro vermelho para entrar no clima de Natal da cidade, já que o percurso de 4 quilômetros será pelos principais pontos iluminados pela decoração do Natal Imperial.  A corrida acontece em um único “pelotão” em que todos os participantes começam e terminam juntos. A largada está marcada às 20h30, na Praça Visconde de Mauá, em frente à Câmara Municipal.

O principal objetivo da prova é reunir doações para instituições carentes da cidade, além de promover a interação entre os atletas. Foi arrecadada mais de uma tonelada de alimentos. A corrida vai encerrar o calendário de provas de rua no município.

“Por determinação do prefeito Bernardo Rossi, incluímos atividades físicas nos principais eventos da cidade. Dentro da programação de Natal, oferecemos, além da Noel Runners, a Corrida e Caminhada Unicred. Acontecem também aulas de ginástica na Praça da Liberdade. Nosso objetivo é combater o sedentarismo e oferecer atividades que possam envolver toda a família no clima de Natal”, afirma o superintendente de Esportes e Lazer da cidade, Hingo Hammes.

A Noel Runners acontece desde 2011 e surgiu na parceria entre o professor de educação física Alexandre Jerônimo, o “Peixe”, e o médico Glauco Twardowski. A dupla lançou a ideia em uma rede social e em uma semana mais de 400 pessoas confirmaram a presença. Dessa maneira surgiu uma das provas mais tradicionais do calendário da cidade.

“Nosso objetivo foi alcançado: arrecadamos mais de uma tonelada de alimentos, que serão divididos entre sete instituições. Quem estiver inscrito pode levar toda a família, já que é uma prova para celebrar a amizade”, disse Alexandre, que adiantou uma surpresa para os participantes da prova. “Estamos preparando uma homenagem para um grande treinador da cidade. Vamos manter o suspense de quem é. Esperamos surpreender a todos na quarta-feira”, disse.

Após a largada na Praça Visconde de Mauá, os corredores passam pela Rua 16 de Março, Praça da Liberdade, seguem em direção ao Palácio de Cristal, e o encerramento será na Cervejaria Bohêmia. Como a prova acontece em um único pelotão às ruas serão fechadas, e após a passagem dos atletas, liberadas. O controle será feito por agentes da CPTrans e pela Guarda Civil Municipal.


 

Leia também Mês de março será de festas no Krav Maga

Todas as academias credenciadas no Brasil, México e Argentina terão programação especial, aberta a quem quiser conhecer a...