• Na Comunidade do Neylor, o cenário é de abandono

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 23/02/2018 11:45

    Na Comunidade do Neylor, no Retiro, falta manutenção em quase tudo. Logo no início da rua, quando chove, desce uma cascata. A água não tem para onde escoar e toma conta da pista. Menos de 10 metros acima, aparece primeira cratera. Com a grande quantidade de água de chuva que desce, não é surpresa que o asfalto não resista muito tempo. Mais acima, o entulho e o mato alto revezam lugar nas calçadas. A cena se repete em vários trechos. Quem mora no local conta que, à noite, a situação fica ainda pior: falta iluminação em diversos postes, o que, segundo os moradores, deixa a rua insegura.

    Há trechos em que os postes estão com as lâmpadas queimadas há meses. Por causa da demora, os moradores contam que já até cogitaram fazer a substituição das lâmpadas por conta própria, mas o custo é alto e eles não tem como pagar. “Cada vez que ligamos para a Prefeitura é uma desculpa diferente. Primeiro não tinha equipe para fazer a manutenção e, agora, dizem que tem o caminhão mas não tem material para fazer o serviço. A situação está tão ruim que nós sugerimos que eles dessem as lâmpadas e nós mesmo subiríamos nos postes para trocar, mas nem isso eles podem fazer. O pior é que chega no fim do mês e a conta vem certinha cobrando a iluminação pública”, disse, indignado, o morador Alex de Oliveira.

    Por toda a rua a falta de capina atrapalha pedestres e motoristas. Com as calçadas tomadas pelo mato, os moradores precisam passar pela pista. Motoristas precisam desviar de buracos, pedestres e mato acumulado nas curvas. “Chegou uma hora em que começamos a formar mutirões para fazer a capina. Isso porque, se nós não fizermos, não temos a rua limpa. Nossa comunidade está esquecida, abandonada!”, lamentou o morador.

    Questionada sobre os problemas na região, a Prefeitura informou que o Departamento de Iluminação Pública da Secretaria de Serviços, Segurança e Ordem Pública (SSOP) vai apresentar os pedidos e gerar novas ordens de serviço para serem cumpridas pela empresa Vitorialuz na Rua Felipe Camarão. 

    Sobre a coleta de entulho e a manutenção viária na Comunidade do Neylor, a Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep) e a Secretaria de Obras vão incluir o local na programação de serviços.

    Últimas