• Morre o empresário Ludovico Landau Remy

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 19/07/2017 08:50

    Morreu na manhã de ontem o diretor-presidente da Werner Fábrica de Tecidos, Ludovico Landau Remy. Ele tinha 81 anos e era considerado u dos mais importantes empresários da indústria têxtil do Estado do Rio de Janeiro. Em Petrópolis, sempre foi visto como um grande empreendedor. Atuou por muitos anos na antiga Fábrica Santa Júlia, que pertencia à sua família, até a compra da Werner, em 1964, onde atuava até agora. Ele será sepultado hoje, às 11h30, no cemitério de Itaipava. 

    Nascido no Rio de Janeiro, mudou-se para Petrópolis com sua família, quando ainda era criança. Estudou no Instituto Carlos Alberto Werneck e, quando completou 20 anos, foi para a Europa estudar Engenharia Têxtil. Ao concluir os estudos, retornou ao Brasil para trabalhar com seu pai na indústria da família, a antiga Fábrica Santa Júlia., onde se destacou pelo espírito empreendedor. Acompanhou de perto a compra da Werner, que estava de portas fechadas há cinco anos, na época. 

    Com 113 anos, a Werner é reconhecida internacionalmente no ramo da tecelagem de seda pura e filamentos artificiais. Desde 1986, Ludovico estava à frente da empresa como diretor-presidente. Ao lado da família, reconstruiu uma das indústrias mais importantes do Brasil. Em sua trajetória profissional, além de empresário, foi vice -presidente do Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem do Estado do Rio de Janeiro (Sinditêxtil) e recebeu da Firjan os prêmios de Destaque Empresarial e de Medalha do Mérito Industrial, em 2004, no ano do centenário da Werner Tecidos.

    Em nota, o Sistema Firjan lamentou o falecimento do empresário. A presidente da Representação Regional da FIRJAN/ CIRJ na Região Serrana Waltraud Keuper Rodrigues Pereira, que conhecia há muitos anos o diretor, demonstrou sua admiração por Ludovico. “É uma perda muito grande. Ele sempre foi uma pessoa muito correta. Quando adquiriram a Werner, ela estava fechada. Junto com a família, ele a reconstruiu, e a incluiu na agenda nacional e internacional do ramo têxtil. Lamento o falecimento. É uma perda significativa pelas grandes ideias que ele tinha. Era um grande empreendedor. Um exemplo a ser seguido” disse, emocionada.



    Últimas