• Moradores do Contorno se reúnem com defensor público

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 20/11/2017 16:10

    Cerca de 200 moradores do Contorno se reuniram na manhã desta segunda-feira (20) com o defensor público Cleber Francisco Alves, para discutir o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado entre a Defensoria e a Concer – concessionária que administra a BR-040. O encontro aconteceu na Igreja Nossa Senhora Aparecida, na comunidade conhecida como Kreisher, no Contorno.

    "O encontro foi para tirarmos dúvidas sobre as obrigações da Concer e que o já está sendo feito. Estamos vivendo um momento de grande incerteza e tristeza", ressaltou a moradora da comunidade do Contorno e diretora da Escola Municipal Leonardo Boff, Angélica Domingas.

    No fim de semana, a Concer começou a distribuição de kits com até 64 itens, entre eletrodomésticos e utensílios da casa as famílias do Contorno que tiveram as casas interditadas pela Defesa Civil. Os kits contam com geladeira, fogão, lava-roupa, televisão, guarda-roupa, cama, jogo de panelas e faqueiro. Os produtos estão sendo entregues às famílias que já conseguiram alugar um imóvel.

    Os moradores também já receberam kits de higiene pessoal e cestas básicas. Além disso, a Concer pagou um auxílio moradia de R$ 1 mil e um auxilio vestimenta, no vaor de R$ 500 para as famílias. Todos essas ações fazem parte do Termo de Ajustamento de Conduta assinado em conjunto com a Defensoria.

    Noventa imóveis foram interditada pela Defesa Civil em duas comunidades no Contorno chamadas de Vale da Escola e Servidão do Zizinho. Ainda não há data para que as famílias retornem as duas casas.

    Últimas