• Mineralograma I

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 03/10/2016 09:00

    O cabelo, como todos os outros componentes do nosso corpo, tem uma função bem delineada e específica no universo saudável e equilibrado que é o nosso interior. Ele está longe de ser um objeto de moda ou de adorno. Muitas pessoas, cada vez mais numerosas, cuidam mal dos seus cabelos e acham que eles  tem a função de enfeitar o visual. Os cabelos, assim como, as unhas, são receptáculos de índices que auxiliam em exames e diagnósticos que podem evitar doenças das mais diversas. Seu cabelo contém todos os minerais presentes em seu corpo. Na maioria dos casos, o cabelo reflete também a quantidade desses elementos que há em seus tecidos. Os resultados do mineralograma, análise mineral do cabelo, fornecem informações precisas sobre a situação interna de seu organismo. Com elas, pode-se interpretar um sem-número de fatos metabólicos. 

    Além de podermos ver qual seu status nutricional, podemos saber, também, muita coisa em relação à eficiência do funcionamento de seu organismo. Se considerarmos que dieta é aquilo que se consome e nutrição, aquilo que se retém, perceberemos que a descoberta do que seu organismo precisa e quando ele precisa é muito útil para promover a saúde. Após 30 anos de pesquisa, o mineralograma do cabelo foi considerado o método mais prático para verificar o equilíbrio mineral do organismo. Esse valioso instrumento indica quais os suplementos que você necessita e quais os que deve evitar. Não é segredo que os terapeutas de quase todas as especialidades, fazem uso rotineiro desse exame. Hoje os profissionais ligados à área da saúde progressiva conhecem as inúmeras pesquisas que relacionam a nutrição e a doença. Mas aquilo que representa boa nutrição para uma pessoa pode não ser o melhor para você.

     O relatório do mineralograma foi criado para que, juntos, seu terapeuta e você possam determinar qual o programa de nutrição mais indicado para o seu caso. O mineralograma do cabelo é extremamente preciso quando a amostra é colhida adequadamente, por isso deve-se procurar um especialista no assunto. A tintura e outros produtos que prejudicam a integridade natural do cabelo, como tratamentos cosméticos capilares, podem ser prejudiciais, tais como: as tinturas que contêm acetato de chumbo, os processos de descoloração que afetam o cálcio e os xampus que contêm zinco ou selênio. Todavia, apenas o elemento em questão será afetado.

     O resultado será válido no caso de todos os demais minerais testados. Outros exames também auxiliam em diagnósticos. Os exames de sangue fornecem informações sobre os níveis minerais do seu organismo apenas no momento do exame. Se você tiver acabado de comer uma banana, seu exame talvez indique um alto nível de potássio, mesmo que você esteja, na verdade, precisando de uma suplementação de potássio. Além disso, o resultado do mineralograma indica seu nível geral de potássio – ou seja, os níveis reais de armazenagem ao longo de um certo período – e não apenas o que você comeu naquele dia ou mesmo naquela semana.

     Portanto, um exame de sangue indica com precisão o que estiver sendo transportado no seu sangue na hora do exame. O exame de urina medirá os minerais que estiverem sendo excretados e não necessariamente o que está sendo absorvido como combustível por seu organismo. Portanto, os exames de sangue e de urina são como fotografias dos minerais que você retém, ao passo que o mineralograma do cabelo funciona como um vídeo. No próximo artigo serão enfocadas a praticidade e a forma do exame. Cuide bem do seu cabelo da forma mais natural possível e lembre-se que, no mundo esotérico, eles são considerados as antenas de captação de energia cósmica do corpo.

    achugueney@gmail.com







    Últimas