• Menina de 12 anos é estuprada pelo namorado

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 28/11/2017 18:35

    Uma menina de 12 anos, foi estuprada na madrugada da última segunda-feira pelo namorado, um jovem de 19 anos. De acordo com a mãe da vítima, a menor passou a noite na casa do rapaz, na Chácara Flora, no Alto da Serra. Exames de corpo de delito comprovaram o estupro. O jovem ainda não foi encontrado pela polícia. O crime foi registrado na 105ª Delegacia de Polícia (DP), no Retiro. 

    Na delegacia, a menina negou que tenha havido violência e afirmou que consentiu o ato. No entanto, segundo o artigo 217 do Código Penal, manter relações sexuais ou qualquer outro ato libidinoso com menores de 14 anos, é crime com pena de reclusão de oito a 15 anos.

    Segundo os policiais militares que atenderam a ocorrência, a mãe da vítima acionou a PM solicitando ajuda para ir à casa do rapaz, onde sua filha teria passado a noite. No local, apenas a mãe do jovem foi encontrada. Ela contou que o filho mora com o pai, em outro endereço, e que de manhã ele teria chegado em sua casa com a menor. A menina estava na residência e foi levada pelo pai para a delegacia para prestar depoimento e fazer o exame de corpo delito.

    Dados do Instituto de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro (ISP) divulgados na semana passada revelaram um aumento de 60,29% nos registros de estupros na cidade em apenas um ano. De janeiro a outubro, foram 109 registros, contra 68 contabilizados no mesmo período de 2016. O levantamento do ISP contabiliza as ocorrências registradas nas duas delegacias do município – 105ª e 106ª (em Itaipava). 

    O levantamento do Dossiê Mulher também comprovam o aumento dos registros de casos de estupro na cidade. Em 52,1% dos casos as vítimas eram menores de 11 anos e em 32,9%, elas tinham entre 12 e 17 anos. Outro dado que chama a atenção é o local onde o crime foi cometido: 67,1% dos estupros aconteceram na casa da vítima. O Dossiê Mulher também revelou que 21,9% dos crimes foi cometido por alguém que tinha relação de parentesco com a vítima.



    Últimas