• Marcelo Fiorini apresenta propostas do futuro governo aos empresários

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 20/11/2016 09:00

    Empresários que integram o Conselho da Representação Regional da Firjan/Cirj na Região Serrana se reuniram na quinta-feira (17), em Petrópolis, com o futuro secretário de Desenvolvimento do município, o empresário Marcelo Fiorini. O encontro serviu para que o indicado para assumir a pasta a partir de janeiro de 2017 pudesse apresentar os projetos do novo governo municipal para a criação de empregos e geração de renda nos próximos anos e, conhecer as propostas da Federação das Indústrias para a recuperação do ambiente de negócios e a retomada do desenvolvimento econômico da região.

    O encontro permitiu que os empresários debatessem sobre situações sensíveis que podem refletir na retomada do crescimento, na criação de um ambiente propício para novos investimentos e na qualidade de vida da população, já apontados no Mapa do Desenvolvimento do Estado do Rio de Janeiro (2016/2025).

    O documento tem o objetivo de mostrar a visão dos empresários da indústria sobre os problemas da região e traçar estratégias para ações da Federação para os próximos dez anos fazendo do estado do Rio o melhor ambiente de negócios do Brasil.  Temas como planejamento urbano, energia elétrica e mobilidade, como a conclusão da nova pista de subida da serra de Petrópolis, estão incluídos no Mapa. A rodovia BR-040, por exemplo, é fundamental para o incremento do turismo na cidade, tema destacado pelos empresários. 

    “Nós temos a missão de reverter este quadro de empobrecimento da cidade. O desenvolvimento econômico virá e trará a reboque todas as outras coisas. Temos um projeto de reestruturação em curso e vamos precisar muito da participação dos empresários e da Firjan”, garantiu Marcelo Fiorini, que vê na parceria público-privada uma grande oportunidade para a viabilização de obras e projetos.

    Segundo a presidente da Representação Regional, Waltraud Keuper Rodrigues Pereira, somente o trabalho em conjunto permitirá retomada do crescimento. “Este é o primeiro contato para ouvir o que está sendo planejado para a nossa cidade. O Sistema Firjan está de portas abertas para as parcerias com o poder público para tirar os projetos do papel. Vamos contribuir no que for possível e também cobrar ações”, garantiu.


    Últimas