• Marca petropolitana investe em inovação e se inspira no estilo contemporâneo

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  • 26/06/2016 07:00

    A inovação é um dos principais pilares da moda e as tradicionais confecções petropolitanas estão atentas às mudanças. Há 35 anos no mercado, a Diniz é uma das empresas que está de cara nova. As peças estão com um ar mais leve e uma pegada jovem, com estilo urbano e contemporâneo. Luis Felipe Diniz, herdeiro dos negócios da família, está há 5 anos à frente da direção de marketing das lojas e durante esse tempo vem desempenhando novos projetos e investindo em criação publicitária. 

    De acordo com Luis, o interesse nos negócios da família foi despertado lentamente, porque enquanto estudante tinha outros planos. Formado em Marketing, o jovem empresário contou que a hora de mudar foi despertada durante suas viagens, que acrescentaram uma visão diferenciada do mundo da moda. Para ele, até as grifes mais clássicas e icônicas estão com apelo mais jovem e globalizado. 

    “Me envolvi aos poucos até desenvolver uma paixão completa pela Diniz e pela moda masculina brasileira. Desde o começo desenvolvi campanhas, materiais de loja e de propaganda, que traduzem um estilo de moda jovem, urbano e contemporâneo. A Diniz sempre foi uma marca de sucesso no estilo clássico para atender os homens de 35 a 45 anos de idade. Hoje, nosso público é mais antenado nas tendências globais de moda, conhece as melhores marcas do Brasil, tem contato com marcas estrangeiras e busca identidade acima de tudo naquilo que veste. O estilo clássico e engessado está ficando para trás e estamos acompanhando esse fluxo”, comentou Luis.

    Ano passado, o jovem de 23 anos iniciou uma segunda linha de estilo para a marca chamada DNZ Luis Felipe Diniz. Desenvolvida e criada por ele, o lançamento em março deste ano teve a aprovação do público e uma nova coleção está prevista para as estações primavera/verão. 

    Nesse inverno, a DNZ apresentou duas grandes tendências: a microestampa digital especialmente em bermudas de moletom e a mistura de materiais de diferentes naturezas como o couro ecológico e o algodão na mesma peça. Luis Felipe contou que os processos artesanais de tinturamento ainda são trabalhados e, segundo ele, as peças com aspecto rústico e vintage foram alguns dos produtos mais vendidos da temporada. Já a coleção Diniz Rio tradicional trouxe a marmorização (processo de tinturamento que confere aspecto irregular similar ao mármore) como grande carro-chefe nas camisetas e nos casacos de moletom, além do tecido canelado em peças de manga longa.

    O conceito da criação é um aglomerado do que está nas passarelas mundo afora adicionado às principais lojas de varejo do Brasil. “O meu gosto pessoal também vem amarrando tudo isso. É uma mistura que tem dado certo e me deixa bastante feliz e realizado”, garante. 

    Outra mudança foi a que trouxe um novo estilo a loja física. Para Luis Felipe o investimento no Visual Merchandising, ou seja vitrines mais atrativas, é primordial na loja física há pelo menos dois anos. A busca pela tradução do conceito da coleção em materiais de vitrine foi feita sob medida para marca por empresas especializadas. “São investimentos que ajudam a contar para nosso cliente sem o uso de palavras o valor da nossa marca e dos nossos produtos, fazendo com que se sintam visivelmente atraídos. Alguns até perguntam onde e como fazemos tais materiais”, revelou.

    Apesar das mudanças a Diniz continua oferecendo seus produtos de maior sucesso como as camisas polos e camisetas tinturadas. “O que mudou foi para somar. Introduzimos um estilo jovem auxiliar por meio da DNZ, mas ainda mantemos a loja e nossa gama de produtos atrativas aos nossos clientes mais tradicionais. A qualidade é desde a nossa fundação nossa principal bandeira e ela está estendida ao novo segmento DNZ”, conta Luis Felipe. O segmento DNZ, ganhou uma loja símbolo inaugurada há um ano, na Rua Teresa, 126.

    Foto Marco Oddone

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