• Mais de 700 veículos são postos a leilão pelo Detran

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 05/01/2017 10:00

    O Detran-RJ vai leiloar, hoje e amanhã, 734 veículos apreendidos, que estão acautelados em seus depósitos. Desse total, 516 são motocicletas e 218, carros. O certame terá início às 10h, tanto presencialmente, no auditório do Cadeg (Rua Capitão Felix, 110, sobreloja, Benfica), como pela internet, no site www.edgarcarvalholeiloeiro.com.br.

    O procedimento de liberação dos veículos arrematados já está desburocratizado, sendo necessário ao arrematante apenas o agendamento do serviço de transferência de propriedade, o que pode ser feito pelo portal do Detran (www.detran.rj.gov.br) ou por meio do serviço de teleatendimento do departamento (3460-4040, 3460-4041 e, no interior, 0800 020 4040).

    O edital do leilão LD001/ 2017 está disponível no portal www.detran.rj.gov.br e o termo de condições, no site www.edgarcarvalholeiloeiro.com.br.

    Os veículos em oferta foram apreendidos pelo Departamento de Trânsito há mais de 90 dias, prazo legal para que seus responsáveis pudessem buscá-los, depois de pagar os impostos, taxas e multas pendentes.


    Documentação

    Ao arrematar um veículo no leilão, o novo proprietário não herda as dívidas referentes ao proprietário anterior. Se o valor do arremate for suficiente para pagar o IPVA, as multas, o serviço de reboque e as diárias do depósito, o saldo restante será entregue ao antigo proprietário. Mas se, ao contrário, o valor do arremate não cobrir todas as despesas, o antigo dono terá o nome incluído na Dívida Ativa do Estado.

    São de responsabilidade do arrematante os débitos do IPVA do ano e o pagamento dos DUDAs necessários para a transferência de propriedade, 2ª via de CRV/CRLV, e, em casos específicos, alteração de dados ou características, averbação ou baixa de gravame comercial, emplacamento do veículo e troca de categoria.


    Últimas