• Magnólia, em grande fase, quer o penta do Troféu Eficiência da LPD

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 22/10/2016 12:45

    O Magnólia vai com tudo atrás de títulos na reta final da temporada. No ano passado, o clube conquistou o cobiçado Troféu Eficiência de futsal em dezembro, ganhando campeonatos importantes. Mas não é só isso. O clube, que vai passar por um processo eleitoral em novembro, terá como candidato Flávio Fiúza, que concorrerá a mais um mandato.

    Em entrevista à Tribuna, Fiúza falou do momento do “Verdão”, seus planos eleitorais e algo pretendido por muitos de seus pares: a redução drástica de dívidas, que vem permitindo o crescimento sustentável daquela que é uma das maiores agremiações esportivas e sociais no município.

    TRIBUNA – Flávio Fiúza, o Magnólia voltará a respirar um processo eleitoral com a realização do pleito para presidente. O senhor será candidato? E se sim, quais são seus planos para os próximos dois anos à frente do Verdão?

    Flavio Fiuza – “Sim, por vontade, solicitação e apoio dos conselheiros, serei candidato à reeleição. Nossa meta principal será a de dar continuidade ao processo de reestruturação e crescimento do clube na sua parte social e esportiva”. 

    TRIBUNA – Desde seu retorno à presidência do clube, quais são os maiores feitos por você nesses últimos anos?

    Flavio Fiuza – “Através de obras e manutenções de todo o complexo patrimonial, conseguimos atrair aluguéis e eventos que nos trouxeram uma estabilidade financeira, nos permitindo sanar praticamente em sua totalidade as dívidas existentes no clube”.

    TRIBUNA – Assim como as conquistas, o revés faz parte da vida de qualquer administrador. O que você acha que deixou de fazer na sua gestão e que pretende, se eleito for, tocar numa eventual reeleição?

    Flavio Fiuza – “Como um apaixonado pelo esporte e tendo o clube alcançado várias conquistas ao longo dos anos, tenho o sonho da construção de uma sala de troféus capaz de armazenar toda essa história”.

    TRIBUNA – Fiúza, você comandou o Magnólia em quatro outras ocasiões e o que marcou a sua gestão foi o esporte. Em qual administração sua conseguiu os melhores resultados para o clube? Fale sobre isso:

    Flavio Fiuza – “Realmente posso dizer sem modéstia que sou um presidente vitorioso e todos os títulos por categoria conquistados em nossa administração nos levaram a  quatro títulos do Troféu Eficiência de Futsal em quatro mandatos à frente do clube, tornando o clube o maior detentor da eficiência no futsal.”  

    TRIBUNA – Com relação a este ano, o Magnólia persegue o tão desejado Troféu Eficiência de futsal. Será que será possível repetir 2015?

    Flavio Fiuza – “Temos como lema de que o Magnólia, por sua tradição com a modalidade, não entra em campeonatos para participar e sim para brigar pelos títulos e, desta forma, não temos outro objetivo em 2016 que não seja lutar até o final para que o clube se torne o único pentacampeão da modalidade”.

    TRIBUNA – Sobre a participação do Magnólia no Campeonato Estadual de futsal, o que pode dizer sobre isso? Qual é o real objetivo do clube jogando na capital fluminense?

    Flavio Fiuza – “Desde as minhas outras administrações e pelo ótimo relacionamento com dirigentes da Federação de Futsal, federamos o Magnólia, o tornando o primeiro clube amador da cidade a participar dos respectivos campeonatos e naquele momento o único objetivo era o de proporcionar aos atletas da cidade, participar de uma competição a nível estadual, além de dar uma bagagem aos mesmos para as competições municipais”. 

    TRIBUNA – A esgrima e o judô fazem parte daquilo que chamamos de projeto olímpico do Magnólia. Como se desenvolve esse trabalho no clube?

    Flavio Fiuza – “O judô do Magnólia sempre foi muito forte e respeitado no estado do Rio e o que fizemos foi trazer de volta essa modalidade que já nos deu muitas conquistas. E em relação à esgrima, fomos procurados há praticamente dois anos pelo Guilherme Giffoni (Mestre D’armas) com a intenção de criar um CT no clube e prontamente absorvemos a modalidade, que já em pouco tempo está trazendo conquistas para o clube em nível estadual e nacional. Ambas as modalidades são desenvolvidas semanalmente no ginásio poliesportivo do clube e mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2242-0924”. 

    TRIBUNA – Em 2017, serão realizadas novas eleições presidenciais na Liga Petropolitana de Desportos. Você, que já ocupou essa cadeira, sabe o quanto é importante e difícil comandar as ações do desporto municipal. Com a possibilidade de Hingo Hammes ser novamente candidato, o Magnólia vai apoiar seu nome?

    Flavio Fiuza – “Dar continuidade ao trabalho iniciado em minha gestão é de fundamental importância para a Liga Petropolitana de Desportos e isso foi muito bem feito pelo próprio Hingo Hammes, que foi meu vice-presidente administrativo e sucessivamente pelo atual presidente Gustavo Baptista, que trabalhou conosco nas duas gestões. Não acredito que o Hingo seja candidato, mas por tudo que já fez, vem fazendo e com toda certeza ainda fará pelo esporte da nossa cidade, o nome dele sempre receberá o meu apoio pessoal e do S.C. Magnólia enquanto eu responder pelo mesmo”.

    Últimas