• Lojas dos Polos de Moda liquidam até 70%

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  • 16/08/2016 18:50

    Foto: Marco Oddone / Tribuna de Petrópolis

    As lojas do centro da cidade, como a Rua do Imperador e Dezesseis de Março, e os Polos de Moda do Bingen e da Rua Teresa estão investindo nas liquidações, a fim de aquecer a economia. As promoções chegam a até 70%. Essa é uma forma que os empresários encontraram de aquecer o movimento nesse período, que é de troca de estação, uma vez que a primavera chega no próximo mês. Roupas, calçados e acessórios estão com preços acessíveis nesse período. O grande atrativo são as peças de inverno, como casacos, que aparecem bem mais em conta, custando, em média, R$ 100. 

    Apesar das ofertas, a presidente da Associação da Rua Teresa (Arte), Claudia Pires, informou que as vendas ainda estão fracas devido também à instabilidade do tempo. Isso porque as promoções são para os produtos de inverno. Porém, por conta do aquecimento do clima nos últimos dias, alguns consumidores têm optado por comprar peças mais fresquinhas, já pensando no verão. As liquidações devem durar ainda até o fim deste mês. 

    Apesar das vendas continuarem com um patamar baixo, tudo indica uma estabilização para os próximos meses. Segundo Marcelo Fiorini, do Sindicato do Comércio Varejista de Petrópolis (Sicomércio), esse foi um dos assuntos discutidos durante a apresentação do Mapa do Comércio, que aconteceu na semana passada, no Hotel Quitandinha. Ele disse que não há expectativa de uma melhora significativa em curto prazo, mas a questão da estabilização da economia já é um ponto positivo. “É como se a economia fosse um U. Ela desceu e agora estamos no fundo do U, paramos de cair, mas ainda estamos em um patamar muito abaixo do que o normal”, comentou, acrescentando que apesar de existirem sinais de melhora, a estimativa é que ainda demore, pelo menos alguns meses, para que realmente comece a reagir. 

    A situação difícil das vendas foi comprovada no Dia dos Pais que, mesmo na véspera, movimentou pouco o setor, até na Rua Teresa. Segundo a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), a data é a primeira comemorativa do segundo semestre e por mais que fique atrás do Natal, Dia da Mães e dos Namorados no volume de vendas, funciona como um termômetro para o Dia das Crianças – que é comemorado em 12 de outubro – e o Natal.

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