• Lixo e entulho por todos os lados na Rua 24 de Maio e na Rua Nova

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 16/01/2018 12:00

    O lixo e entulho voltaram a ser motivo de reclamação em alguns pontos da cidade. Moradores da Rua 24 de Maio e Rua Nova convivem diariamente com uma quantidade alarmante de detritos espalhados na rua. Galhos, armários, lixo doméstico, papelão, entre outras coisas transbordam por, pelo menos, três lixeiras da região. No ponto da Rua Nova o entulho praticamente bloqueia a rua e dificulta a circulação de pedestres e veículos. 

    Os ônibus têm cada vez mais dificuldade de realizar o embarque e desembarque de passageiros no local. Segundo a atendente Daniele Ribeiro nem mesmo o caminhão do disque entulho conseguiu circular no local. “O motorista tentou subir mas acabou voltando. Ele disse que como tinham carros parados na rua, somado ao entulho que se tornou um verdadeiro obstáculo não conseguiria recolher o material da rua. Mas se nem mesmo eles que conseguem recolher imagine nós”, disse aflita. 

    Daniele tem uma filha de apenas três anos e um sobrinho de 10 anos. O mal cheiro e o número crescente de ratos nas lixeiras preocupam. “As crianças inevitavelmente acabam brincando na rua, e o meu medo é que elas passem a ter contato com esse lixo e os animais que surgem por conta desse acúmulo de entulho e detritos de uma maneira geral. Precisamos que nos auxiliam quanto a isso”, disse aflita. 

    Outra preocupação da moradora é com o período de chuva forte que deixa a situação do lixo na rua ainda pior. Em nota a prefeitura informou que as coletas de lixo nas Ruas Nova e na 24 de Maio estão regulares e ocorrem de segunda a sábado. E, que pela manhã de ontem o caminhão fez a coleta normalmente. A previsão é que hoje um fiscal vá ao local para verificar a necessidade de reforço na coleta.

    Sobre o entulho, a Comdep iformou que programou o serviço hoje. Cabe ressaltar que o despejo de restos de obras, mato, móveis e eletrodomésticos e de lixo sobre ruas e calçadas é proibido pelo Código de Posturas do município. A destinação correta é levar o material para o aterro de Pedro do Rio. 

    Quem for flagrado cometendo a irregularidade é intimado a fazer a remoção imediata e recebe multa de R$ 800. A população pode ajudar a coibir o descarte irregular de entulho denunciando os casos para a Fiscalização de Posturas pelo telefone 2246-9042.

    Últimas