• Liga Petropolitana espera retorno de quatro clubes para a temporada

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 17/06/2016 11:00

    A Liga Petropolitana de Desportos (LPD) está trabalhando com a possibilidade de ver seu quadro de clubes filiados subir consideravelmente ainda neste ano. A entidade aguarda o pedido de refiliação de quatro clubes tradicionais de volta e até sonha com eles para a disputa das competições que serão promovidas ao longo do segundo semestre.

    O Cascatinha, afastado das disputas há quatro anos, está treinando as equipes das categorias de sub-15 e sub-17. Os aprontos são realizados aos sábados e domingos no estádio Osório Júnior, local onde também vai mandar as suas partidas. A mudança de paradigma do clube tem uma explicação: após a morte do ex-presidente Cleymar Barros, a nova diretoria resolveu apostar no retorno aos gramados para voltar a crescer.

    Embora esteja enfrentando uma batalha sem fim para impedir as constantes invasões à sua sede, o Cascatinha está apostando que resolverá o problema em breve. A diretoria fez, na semana passada, um boletim de ocorrência na delegacia para denunciar o ingresso sem autorização à sede do clube. Recentemente, vândalos destruíram um vestiário inteiro.

    Quem está preparando seu retorno aos campeonatos da Liga Petropolitana de Desportos é o Internacional, que assim como o coirmão Cascatinha, teve seu presidente enfermo em 2015. 

    Com a saída de Orlando Silva da presidência do Carijó da Serra, a nova diretoria preparou reformas internas, pediu licenciamento da entidade no ano passado e começou a fazer uma série de obras internas. Os times de sub-15 e sub-17 começaram os treinos no estádio Álvaro Catão, no bairro Alto da Serra.

    Na semana retrasada, o Esporte Clube Pedro do Rio elegeu seu novo presidente. O mesa-tenista Daniel Ramos deve mudar a orientação administrativa do clube do quinto distrito em relação ao antecessor, e quer priorizar o esporte no alvinegro. Todavia, não fez nenhum anúncio nessa área, mas ele próprio admitiu que tem o interesse em refiliar seu clube na Liga Petropolitana de Desportos ainda neste ano.

    No fim de semana que passou, outra agremiação tradicional do distrito está preparando a sua volta. O Benfica, que se desfiliou há três anos, já pediu informa- ções à Liga Petropolitana de Desportos sobre os valores e documentação para acertar sua volta já nos próximos dias. Quem está à frente do futebol é o experiente Cebolinha, que trabalhou em quase todos os clubes dos distritos nos últimos anos e é um hábil treinador, acostumado a formar bons times nas categorias de base.

    “Será muito bom ver o retorno dessas quatro equipes que são tradicionais na cidade”, resumiu Hingo Hammes, presidente da LPD.

    Últimas