• Jovem é preso em flagrante após estuprar três meninos na Posse

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 22/01/2018 12:00

    Um rapaz, de 18 anos, foi preso momentos depois de estuprar três meninos – de oito, sete e cinco anos – em uma cachoeira na Rua Sabará, no distrito da Posse, próximo a casa das vítimas e também do suspeito. Os crimes aconteceram na tarde da última sexta-feira (19) e foi descoberto pela mãe de uma das crianças. O suspeito, que era vizinho das vítimas, foi detido próximo a sua residência por policiais militares e encaminhado para a 106ª Delegacia de Polícia (DP), em Itaipava.

    De acordo com os policiais, o rapaz teria levado os meninos para a cachoeira e praticado os abusos. Quando uma das crianças, de sete anos, voltou para casa, a mãe percebeu os machucados na hora que o menino foi tomar banho. Ele acabou contando para a mãe o abuso, informando o nome do agressor e que ainda outras duas crianças estavam com ele na cachoeira.

    Após o relato do filho, a mãe acionou a polícia e informou aos PMs onde o suspeito morava. O menino passou por exame de corpo de delito onde foi constatado o abuso sexual. As outras duas vítimas são irmãos e também passaram por exames. O suspeito ficou preso em flagrante.

    Dados do Instituto de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro (ISP) divulgado na semana passada, relevaram um cenário assustador em relação aos registros de estupros na cidade. Em 2016, foram 93 casos notificados nas duas delegacias de polícia – 105ª (Retiro) e 106ª. No ano passado, este número passou para 139 registros, ou seja um aumento de 50%. 

    Ainda de acordo com os dados do ISP, 83% das vítimas em 2016, eram crianças de zero a 17 anos. Desse grupo, 80,52% eram meninas. Outro dado que chama a atenção é que quase 15% dos abusadores tinham parentesco com as vítimas.

    Últimas