• Jogador de Petrópolis é aposta de time da Liga Nacional de Futsal

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 10/05/2017 11:50

    O Magnus é um dos principais participantes da Liga Nacional de futsal. Sua fama é atribuída, principalmente, ao fato do clube de Sorocaba (interior de São Paulo) contar na segunda temporada consecutiva com o craque Falcão e a expectativa é a de que a equipe vai para as cabeças nesta temporada, ou seja, brigará por títulos. E tem uma aposta dos paulistas que é conhecido das quadras petropolitanas que busca o seu espaço: trata-se do ala Leonardo Caetano da Silva, o Leozinho, de apenas 19 anos.

    Formado na base dos clubes petropolitanos, Leozinho – como é conhecido – é dono de um estilo de jogo que vem agradando, principalmente, a comissão técnica do Magnus. Em um dos treinos, o jogador chega até a atuar ao lado dos profissionais. Para quem já conhece bem o atleta, suas boas atuações não causam estranheza e de acordo com o técnico de futsal, Roger Magalhães, o petropolitano tem todas as condições de brilhar em São Paulo.

    Roger, aliás, foi quem indicou Leozinho para fazer testes na Magnus no início do ano. 

    Graças ao bom trânsito que possui com alguns dos representantes dos principais clubes de futsal do país, fruto de cursos de atualização que fez ao longo dos últimos tempos, ele chegou a indicá-lo para o Carlos Barbosa e depois para o clube sorocabano. Num dos testes, o jogador agradou aos dirigentes paulistas que logo assinaram contrato para a temporada de 2017. Para o treinador local, Leozinho faz parte de um grupo seleto de jogadores descoberto pelos clubes nos últimos anos que possui um talento incomum e se queixa de uma falta de trabalho profissional para absorver esses jovens.

    “Com o fim do Pec (Petrópolis Esporte Clube), a cidade ficou sem uma referência de trabalho profissional. Com isso, os maiores talentos ficaram sem uma continuidade no trabalho e a cidade tem ótimos talentos, que acabam deixando sua cidade para tentar a sorte em um outro clube, em uma região que não conhece. O Leozinho é esse caso. Ele conseguiu um espaço importante na Magnus e está desenvolvendo o seu futsal”, opinou Magalhães.

    Leozinho jogou em clubes como o Magnólia, Carangola e Palmeira, tendo se destacado no sub-13 do Imperial, que ganhou títulos na sua época. O menino da Cidade Imperial está jogando pela Magnus a Liga Paulista e já mora em Sorocaba, com o privilégio de ver o maior ídolo dos apaixonados pelo futsal treinar e jogar pelo clube local. Recentemente, esteve em Petrópolis para visitar seus familiares e logo precisou retornar para o interior de São Paulo, já que lá o ritmo de trabalho é intenso. De família humilde, o craque das quadras desponta como uma referência para os mais jovens, sobretudo aqueles que sonham com uma carreira numa modalidade que o país é (ainda) um dos melhores do mundo.

    Últimas