• Itaipava pode ganhar novo espaço para compras

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 08/04/2018 09:00

    Itaipava pode ganhar já nos próximos meses um novo espaço para compras e lazer nos fins de semana. Uma feira com mais de 250 boxes, localizada às margens da Estrada União e Indústria, promete atrair milhares de petropolitanos e turistas. O local, que fica em frente ao Destacamento do Corpo de Bombeiros e ao lado do antigo kart, contará com lojas de roupas, artesanato, ateliês de artistas plásticos, espaço para crianças, pelo menos 60 estandes de alimentação e até uma área exclusiva para cachorros, onde será possível deixar o animal durante todo o dia. Tudo isso com a proposta de atrair famílias para a mais nova opção de lazer e compras na região. 

    A ideia, inspirada em feiras como Babilônia e Fuxico, na capital fluminense, surgiu do empresário petropolitano Cristiano Bayão. Ele diz que, cansado de ver a cidade “carente” de um espaço como este, onde as famílias possam passar o dia todo se divertindo e, ao mesmo tempo, gerando receita para o município, tomou a iniciativa de criar o projeto. “Vejo hoje vários pontos da cidade, considerados de compras e lazer, que não têm nada que agregue, que some. Precisamos de algo que atraia as pessoas. Percebi que somos carentes disso. De algo que faça as famílias ficarem mais tempo dentro dos ambientes. Não queremos apenas os passantes que vão comprar algo. Nossa ideia é que as pessoas fiquem na feira, permaneçam no espaço, se divertindo. Se tiverem um cachorro, por exemplo, poderão deixá-lo no nosso hotel, com pet shop. Se tiverem crianças, poderão trazer para brincar na área kids. Se gostarem de churrasco, poderão comer num estande que oferecerá delícias da culinária do Sul do país. E por aí vai”, explicou.

    A proposta é que a feira, que também oferecerá mais de 200 vagas para estacionamento, funcione de sexta a domingo e também nos feriados, das 10h às 22h. Os responsáveis, agora, esperam apenas a liberação do poder público para montar a estrutura e começar a funcionar. “Temos todas autorizações e alvarás de bombeiros, polícia, Defesa Civil. Temos a documentação do terreno, que nos permite ter qualquer tipo de comércio, incluindo estes que estamos propondo. Agora falta apenas a liberação da Prefeitura para que possamos começar a montagem”, completou Cristiano.

    Segundo ele, a montagem da feira deve demorar no máximo 15 dias. “São estruturas pré-montadas, então fica mais fácil”, concluiu. Se tudo der certo, o espaço estará funcionando já a partir de 27 de abril. 


    Últimas