• Guarda Civil aumenta efetivo no Centro

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 21/02/2018 09:25

    A Guarda Civil vai ampliar o efetivo na rua a partir desta quarta-feira (21). Serão 40 homens durante todo dia, 10 a mais do que o habitual. A decisão foi tomada para permitir que a Polícia Militar possa direcionar maior efetivo para os bairros durante o período da intervenção federal na segurança do Rio de Janeiro. 

    Esse aumento do número de guardas nas ruas também será visto no período noturno, horário em que as rondas de patrulhamento preventivo também serão maiores. Uma terceira medida que será adotada será a maior frequência de uso de cães de detecção de drogas e armas em ações para dar mais segurança ao comércio, em áreas turísticas e locais de intensa movimentação de pessoas, como o Centro Histórico.

    Essas medidas já vinham sendo planejadas pela Guarda Civil para terem início em março, mas, após o decreto de intervenção, o prefeito Bernardo Rossi e o secretá- rio de Serviços, Segurança e Ordem Pública, Djalma Januzzi, decidiram antecipar o trabalho. 

    Segundo a Prefeitura, todas as forças de segurança já estão em contato para impedir a migração de criminosos para o município. Na segunda-feira, Guarda, PM e PRF participaram da reunião ordinária do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) para debater ações para serem tomadas de imediato, como reforço do policiamento ostensivo nas entradas da cidade..  

    Últimas