• Grupo usa teatro para conscientizar pessoas sobre posse responsável

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 23/11/2017 10:30

    No próximo dia 29 de novembro será apresentado no Theatro D. Pedro, às 20h, o espetáculo Mundo Cão ou A incrível história do Cão Sem Nome. A peça é uma comédia musical infantil que tem como objetivo alertar as pessoas sobre posse responsável, direito dos animais e meio ambiente. Parte da renda da peça será revertida para o Grupo Turma do Peludo, que cuida de cães e gatos abandonados na cidade. Quem levar 1kg de ração paga meia entrada. 

    “O texto fala de bicho, gente e meio ambiente. A ideia surgiu para explicar para as pessoas de maneira divertida sobre os cuidados com os animais de estimação, mas o contexto da montagem deixa claro que morar na rua não é a condição ideal para quem quer que seja, humanos ou animais”, explica a produtora e atriz Luciane Fortunatto.

    A proposta pretende sempre que possível apoiar grupos de proteção da cidade e animais amparados por estes por meio de repasse de parte do que for arrecadado com a bilheteria para ajudar na compra de remédios, castração, hospedagem e outras necessidades. Além disto, o grupo incentiva o espectador a doar ração para cães ou gatos, por meio de desconto no ingresso. “O valor inteiro do ingresso custa R$ 20 mas, ao levar 1kg de ração na hora, a pessoa paga apenas R$ 10 de entrada”, detalha Luciane. 

    “Dentro desta perspectiva educacional, estamos buscando apoiadores e patrocinadores para que possamos apresentar o musical em escolas públicas e privadas do município a fim de levar a mensagem de respeito e cidadania para o maior número de crianças possível”, conta a médica veterinária Priscila Mesiano, que também faz parte do elenco.

    O grupo Turma do Peludo, da protetora Rosilene Ferreira, é responsável por mais de 20 cães e gatos para adoção. Ela acredita que iniciativas como estas são fundamentais para tocar as pessoas sobre a importância da posse responsável e castração não só para a saúde animal, quanto para a saúde humana, já que o aumento descontrolado de animais de rua também piora a situação de zoonoses como a esporotricose, doença fúngica tratável que acomete cães, gatos e pessoas. “Eu espero que as pessoas possam comprar os ingressos e doar bastante ração, pois há muitos animais precisando desta ajuda”, destaca Rosilene.

    Os ingressos já estão à venda no Theatro D. Pedro, na Praça dos Expedicionários, no Centro, de terça a domingo, das 11h às 20h.



    Últimas