• Grupo fará ato pela democracia

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 17/04/2016 08:30

    Com o objetivo de se posicionar contra o impeachment, diversas instituições, artistas e partidos políticos promovem hoje, a partir das 14h, na Praça da Liberdade, um ato denominado “Petrópolis em defesa da democracia”. Os organizadores do evento disseram que durante o ato haverá manifestação cultural de música, arte e teatro, além, é claro, das falas dos representantes políticos, artistas e cidadãos que quiserem usar o microfone para se posicionar contra o que chamam de golpe contra a democracia.

    O presidente do Sindicato dos Bancários de Petrópolis, Marcos Alvarenga, disse que o objetivo é promover uma tarde alegre, com manifestações culturais, permitindo que as pessoas sem vínculo partidário e que são contra o impeachment possam participar do ato. “A manifestação é uma festa cultural em defesa da democracia. Por isso estou apoiando”, afirmou Iara Rocha, atriz e diretora da Companhia Teatral Língua de Trapo Ponto de Cultura. 

    Para este ato, eles fundaram na cidade o movimento Frente Brasil Popular de Petrópolis, conforme explicou Igor Moura, membro do Coletivo Quizomba do PT. Acompanhado de outros representantes – Marcos Borges Segati, do Núcleo Comunitário Alfredão do PT, o professor de História, Leonardo Bastos, Thiago França e Danile Ilescu, ambos do PCdoB – frisou que o ato será pacífico e mostrará a importância da diversidade e pluralidade de pensamento. 

    Eles defendem, como frisou Daniel, uma repactuação para recuperar o Brasil e frisam que o impeachment dá maneira como está sendo apresentado é um golpe contra a democracia. Eles dizem que durante a manifestação vão defender suas bandeiras, mas deixar claro o comprometimento com um país melhor.

    Últimas