• Galochas são a opção fashion para enfrentar dias de muito frio e chuva

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 30/05/2016 08:35

    Chuva, frio e as tarefas do dia a dia não param. Nas últimas duas semanas, a temperatura despencou em Petrópolis e o termômetro abaixo dos 10ºC passou a ser rotina por aqui. Para sobreviver a essa realidade, é preciso apostar em roupas que, ao mesmo tempo, sejam práticas, quentes e estejam na moda, é claro! Uma boa pedida para os dias de chuva, são as galochas, aquelas botas de plástico, impermeáveis, que ajudam a proteger os pés da umidade e também do frio. Muito usadas nas décadas de 1950 e 1960, elas são indicadas tanto para crianças, quanto para adultos e podem ser encontradas em algumas lojas da Rua 16 de Março e também sapatarias da Rua do Imperador. Uma dica que ajuda a acertar na hora de escolher uma bota é optar pelas cores que estão em alta, como as de tons terrosos. 

    Uma das marcas que apostou nessa tendência foi a Melissa, empresa que utiliza como principal matéria-prima o plástico. A empresa trabalha com esses modelos há, pelo menos, 10 anos. Elas são muito procuradas pelo conforto, principalmente nas cidades mais frias, como Petrópolis. “São calçados que aquecem e não molham os pés, além de serem fashion e divertidos”, disse a gerente de uma loja que trabalha com o produto, Marcela Borges.

    O perfil das clientes que procuram o calçado, segundo Marcela, não é específico. No entanto, ela afirma que a idade influencia na escolha. “As galochas de cano curto são mais compradas pelas adolescentes e as de cano longo são preferências das mulheres adultas”, revela.

    Estas galochas de cano curto normalmente têm salto e aparecem mais no modelo quadrado. Os novos queridinhos das mulheres pelo conforto e estabilidade costumam ter, aproximadamente, entre 5 e 6cm. Já as de cano longo não têm salto. No máximo uma diferença de 1cm. Quanto à venda de ambas, Marcela disse que, devido ao preço, as de cano longo, que são mais caras, têm sido menor. “Mesmo assim a procura é grande”, conta.

    A loja também trabalha com a linha infantil, que é voltada para os bebês e é vendida há cinco anos. Daniela Valle é mãe de duas meninas e, para a filha, já comprou uma galochinha. O investimento foi devido ao frio da Região Serrana nas estações de outono e inverno. “A botinha é quente, tem pelinhos em volta. E, além de tudo, é linda! Sem contar que ela não consegue tirar do pé com facilidade”, disse Daniela, acrescentando que o uso da galochinha é frequente. “Minha filha adora!”, contou.

    Os casacos utilizados no ensaio fotográfico são das marcas Ellus e Colcci e podem ser encontrados no Shopping Bauhaus.

    Últimas