• Funcionários da sede do Detran entram de greve

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 25/01/2016 18:35

    A greve dos funcionários de uma empresa terceirizada, que presta serviços para o Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran), ganhou mais força na manhã de hoje. Depois dos funcionários de nove postos de várias cidades cruzarem os braços, incluindo o do Alto da Serra, em Petrópolis, alguns funcionários da sede, que fica no Terminal Rodoviário Imperatriz Leopoldina, no Centro, cruzaram os braços. Hoje, quem foi até a unidade para procurar atendimento na parte de habilitação não teve sucesso. Um funcionário, que preferiu não se identificar, contou à nossa equipe que seu salário está atrasado há quase um mês. “Eles ficam enrolando. Cada dia eles dão uma data nova para o pagamento e até agora ninguém recebeu. Nós não temos condições. Estamos recebendo apenas a recarga do cartão de transporte por que dessa forma não podemos faltar trabalho por falta de dinheiro para passagem”, contou. 

    Uma mulher que também não quis ser identificada estava revoltada na unidade. “Eu vim aqui pela quarta vez para pegar minha habilitação que foi renovada. Semana passada, que era a data marcada, eu estive aqui e não tinha chegado. Aí depois vim mais duas vezes e hoje estou aqui de novo. O prazo final era hoje, só que não tem ninguém na parte da habilitação do Detran. Isso é um absurdo. Se eu dirigir sem carteira eles me pegam, mas na hora de entregar no prazo correto eles não fazem nada. Sei que a greve é um direito de todos e eles não têm culpa disso. Minha indignação é com a empresa que, segundo eles, não está pagando os funcionários”, desabafou.

    Pelo menos nove postos de vistoria do Detran estão em greve há dez dias. Segundo o Detran, as unidades não abriram porque os funcionários alegam não ter recebido pagamento até hoje. Além de Petrópolis, outros postos como Paracambi, Angra dos Reis, Resende, Barra do Piraí, Miguel Pereira e Machado de Assis ainda estão fechados. O departamento disse que vai verificar a razão de não ter havido pagamento até ontem.

    Por meio de sua central de atendimento, o Detran orienta que os motoristas solicitem mais informações quanto ao agendamento de vistorias através dos próprios telefones de contato (3460-4040 para moradores da Região Metropolitana e 0800-020-4040 para moradores do interior) ou pelo site do departamento (www.detran.rj.gov.br).



    Últimas