• Filhas buscam recursos para recuperar visão da mãe

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 14/05/2018 15:17

    Quatro anos após ter um descolamento de retina nos dois olhos, a doméstica Maria de Lourdes da Silva Seabra Magalhães sonha em voltar a enxergar. Depois de alguns procedimentos e um longo período de tratamento, as chances de recuperar a visão surgiram após uma consulta no Instituto da Visão, em Belo Horizonte (MG). Na unidade é realizada uma cirurgia que traz esperanças de pacientes como ela voltarem a enxergar.

    "Fiz todos as consultas e exames, estou apta a fazer a cirurgia", comemorou Maria de Lourdes. Para realizar o sonho da mãe de recuperar a visão, as filhas Fernanda e Maria Eduarda Seabra Magalhães, e uma amiga da família, Rosângela Ferrari, estão promovendo diversas campanhas para arrecadar dinheiro. A meta é conseguir os R$ 23 mil necessários. 

    "Uma vista, a esquerda, eu já perdi totalmente e a cirurgia não trará resultado. Mas como tenho foco de luz na direita, eu tenho grandes chances de voltar a enxergar. A esperança é conseguir o dinheiro antes do fim do ano, pois quando mais tempo vai passando,  menores são as probabilidades de sucesso no procedimento", ressaltou Maria de Lourdes. "Tenho esperança de ver o rosto do meu neto que completou dois anos em dezembro".

    Além de depósito em duas contas bancárias e a inscrição da campanha em um site de "vakinha", as filhas também estão promovendo um bazar, que foi aberto ontem, na Rua Marechal Deodoro, no Centro. "Temos roupas quase novas, com pouquíssimo tempo de uso. Também temos calçados, livros e outras peças", disse Rosangela Ferrari. O bazar funcionará de segunda a sábado, de 9h às 18h.

    "Quem quiser pode ajudar vindo aqui no bazar ou fazendo as doações nas contas bancárias ou pelo site. Toda ajuda é bem vinda para que nossa mãe recupere a visão de pelo menos uma das vistas", disse Fernanda Seabra. Pelo site é possível fazer doações por meio da página "Vakinha online: cirurgia ocular urgente de Maria de Lourdes da Silva Seabra de Magalhães". Quem preferir pode ajudar fazendo depósito em duas contas correntes: Banco Itaú – agência 2743 – conta 36464-4/500 – Banco Bradesco – agência 0401 –  conta 1000193-5. As duas contas estão em nome das filhas: Fernanda de S. S. Magalhães e Daiana de S. S. Magalhães.

    Últimas