• Falta de energia elétrica vira um problema na cidade

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 27/01/2016 12:00

    A falta de luz se tornou um problema constante em diversos bairros da cidade. Em algumas regiões a energia acaba, ao menos, duas vezes por dia por cerca de 40 minutos. Esse é o caso dos bairros de Nogueira e Corrêas. As constantes interrupções trazem muitos inconvenientes para os moradores. Quem trabalha fora, por exemplo, precisa ter o cuidado de desligar todos os aparelhos eletrônicos das tomadas antes de sair de casa.

    A dona de casa Fernanda Avellar, que mora em Nogueira há cerca de nove anos, afirma que o problema é novo e que já entrou em contato com a Ampla, empresa responsável pelo fornecimento de energia, que foi ao local realizar o conserto algumas vezes, mas não adiantou. Isso porque a luz é religada e no dia seguinte ou horas depois ela volta a falhar. 

    “Quando comentei que minhas coisas começariam a estragar, me disseram que para ser ressarcida é só eu levar a comida em um saco até a Ampla e mostrar o prejuízo. Ainda não perdi nada, graças a Deus, mas se tivesse eles acham que alguém vai andar com um saco de comida podre pelas ruas? Sem contar que é um transtorno às vezes lavar roupa e faltar luz na hora. Aí tem que sair correndo para desligar tudo senão queima”, contou.

    Ainda de acordo com ela, na última terça-feira a luz faltou ao menos quatro vezes e ainda nesta semana os moradores chegaram a ficar 24h sem luz. Ainda em Nogueira, outra moradora reclamou do serviço. A revendedora Liliane Fátima dos Santos afirma ter ligado nesta terça-feira para a empresa e a atendente disse que não sabia informar a causa do problema. “Ela então perguntou se eu queria ser transferida para o setor técnico, mas após 20 minutos de espera eu desisti e desliguei. Na terça houve queda de energia, mas o serviço foi restabelecido em cerca de meia hora, já no último sábado nós ficamos mais de uma hora e meia no escuro”, contou a moradora que vive na Rua Abraão Mussel há 15 anos. 

    Já a comerciante Adriana Santos afirma que o problema vai além de Nogueira. “Moro neste bairro, mas a minha empregada também ficou sem luz lá no Vicenzo Rivetti e eu sei que quando falta energia na minha casa os moradores de Corrêas também são afetados. Segundo a Ampla, a causa do problema ainda não foi definida. Ao menos três casas próximas daqui possuem alarmes e toda vez que a energia falha, eles disparam ao mesmo tempo quando a luz volta”, contou. 

    A maior preocupação da comerciante agora é com relação a uma viagem que realizará. “Vou ficar 15 dias fora e fico com medo de deixar qualquer coisa ligada, levando em conta os contantes picos de energia. Moro há três anos nessa rua e a situação não era assim. Na minha casa tem faltado luz todos os dias. Isso tem que parar”, afirmou. 



    Últimas