• Falta de coleta de lixo é problema frequente no Amazonas

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 13/12/2016 16:41

    A coleta de lixo na região do Amazonas, no Quitandinha, volta a ser problema para os moradores da localidade. Caixas coletoras da Rua Bahia ficam numa esquina onde deveria ser um ponto de ônibus, porém é impossível compartilhar o espaço com a quantidade de descartes e o mal cheiro, além de roedores e insetos. O problema já foi divulgado pela Tribuna de Petrópolis outras vezes em 2016.

    Para o morador, Leanderson Sonik, esta é uma questão que envolve a ação do poder público e também a vizinhança. "Essas caçambas de plástico são boas mais não dão conta da quantidade de lixo. A Prefeitura devia fazer um novo projeto de coleta no bairro. Além disso, os moradores que não respeitam e jogam lixo fora delas, por querem abrir as tampas", fala.

    Na encosta que fica por trás das lixeiras é possível ver os buracos feitos por ratazanas. Leanderson ainda contou que no último mês havia um roedor no quintal da sua casa, que é todo murado. 

    A Companhia de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep) esclareceu que a coleta é realizada de forma regular no Amazonas e que na noite desta terça-feira (13/12) uma equipe estará no local para o recolhimento do lixo.


    Últimas