• Falha impede uso do cartão do rotativo

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  • 20/09/2017 10:30

    Motoristas que utilizam o estacionamento rotativo nas ruas da cidade estão há três semanas sem conseguir utilizar os cartões recarregáveis. Sem ele, as opções são pagar o rotativo com moedinhas nas máquinas; comprar o bilhete diretamente com o controlador, ou utilizar o aplicativo Digipare. O problema é que, sem moedas, muita gente está recorrendo aos controladores, mas, além de eles serem poucos, há dificuldade para conseguir troco para todos.

    Um funcionário da empresa Sinalpark, responsável pelo estacionamento rotativo na cidade, informou que o motorista que quiser pode ir até a sede da empresa, no terminal do centro, e solicitar o valor pago no cartão (R$ 5), mais o crédito que foi depositado, mas o avisa não diminui a irritação de quem precisa do serviço.

    A bióloga Isa Alpino era uma das insatisfeitas, ontem. “É muito mais prático recarregar e pagar no cartão. Até porque no dinheiro tem a questão do troco, que dificulta ainda mais a situação. Acredito que três semanas sem nenhuma solução nem previsão para normalizar o serviço é um descaso. Não tenho tempo de ir na sede da empresa para pedir o meu dinheiro de volta. O que eu queria era o serviço funcionando adequadamente”, disse. 

    A CPTrans informou que já notificou a Sinalpark para que corrija a falha no sistema e o prazo termina na semana que vem. Quem tiver problemas pode registrar a reclamação pelo telefone 156.  



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