• Exposição Fêmeas será inaugurada na Casa da Educação Visconde de Mauá

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 13/03/2018 17:00

    A Casa da Educação vai sediar, nesse mês de março, a exposição “Fêmea”, com quadros da artista plástica Aline Klem. A abertura será nesta quarta-feira (13), às 18h. Ao todo 16 peças em acrílico sobre tela fazem parte da mostra, que marca a programação 2018 das exposições da Casa da Educação. 

    Aline Klem é carioca, mas tem Petrópolis como a cidade do coração. O acervo pessoal de Aline conta com mias de 100 obras. As inspirações da artista são as mulheres e a condição feminina, representadas muitas vezes de modo fantástico através de pinceladas vibrantes, formas inusitadas e cores vívidas.

    As telas são usadas pela artista para expressar suas experiências vividas, como também refletir seu olhar diferenciado sobre a feminilidade. Por retratar algumas de suas experiências pessoais, a exposição também objetiva sensibilizar o público para a questão da depressão, que atinge milhões de mulheres todos os anos.

    “Passei por uma forte depressão em 2016 e, depois do pior, quando comecei a melhorar, meu esposo e minha amiga Bárbara me incentivaram a desenhar. Meu esposo providenciou o material e comecei a pintar de maneira despretensiosa. Meus primeiros quadros foram de bichos, depois de homens estilizados. Minha primeira exposição foi no Centro de Cultura sobre o título: "Espanto, gente e bicho”, disse Aline.

    Ainda segundo Aline, a arte é terapêutica. “Estou muito feliz por poder deixar meus quadros na Casa da Educação, um espaço educativo. A arte é a minha terapia. Faz toda a diferença na minha vida”.

    A visitação será gratuita e poderá ser feita de segunda a sexta-feira, das 8 às 20h. “Ver uma exposição que retrata o feminino na Casa da Educação, e é uma forma de homenagear, discutir e valorizar o papel da maioria de nosso corpo de funcionários e dos responsáveis que convivem conosco em nosso espaço, buscando aos seus as melhores oportunidades. Esse mar de cores das obras de Aline nos leva a uma enorme reflexão sobre a figura da mulher na sociedade. Estamos ansiosos pela reação do público”, disse a diretora da Casa da Educação, Catarina Maul.

    O endereço é Avenida Barão do Rio Branco, nº 3, no Centro. 

    Últimas