• Estúdio Aldeia é palco de Carnaval regado à rock, metal e blues

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 28/02/2017 07:00

    Hoje (28) é o último dia que acontece no Estúdio Aldeia (Rua Olavo Bilac, 265 – Castelânea) o Carnaval Alternativo com cinco shows por dia começando às 20h. A programação inclui bandas petropolitanas e também algumas ilustres presenças cariocas. 

    A Metabrisa, novo nome dos Irmãos Jungstedt, abre o último dia da folia alternativa com show às 21h e um som electro trip post rock inigualável. Logo após, às 22h, chegam Os Generais Marcianos, banda do músico Julian Probst com fortes influências do pop/rock nacional. A carioca Vênus Café faz sua performance com palhaçadas ultrajantes e figurinos cuidadosamente selecionados a partir de 23h. Para acalmar os ânimos, o músico petropolitano Sicke apresenta seu trabalho autoral e sua voz suave à meia noite, abrindo caminho para a Fleeting Circus, do Rio, que fecha o evento com chave de ouro com muito art-rock e psicodelia.

    “A ideia de um Carnaval Rock em Petrópolis é excelente, pois atende ao público que foge do caos que acompanha o binômio samba + Rio de Janeiro. Mais uma vez, é a serra remontando aos tempos do império e sendo um refúgio, um oásis. Expectativa: Boa música, pessoas bonitas, temperatura agradável, ruas sem urina, cerveja sem milho transgênico. Enfim, um evento de alto nível, como o festival Solstício do Som e outras iniciativas legais que acontecem por aí”, comenta o músico Dan Menezes, da Vênus Café.

    Para quem aguentar, a alegria carnavalesca dos foliões alternativos segue até de manhã, ao som do DJ. Os ingressos estão disponíveis pelo site da Sympla (https://www.sympla.com.br/carnaval-alternativo-e-petropolis-2017__116008). 


    Últimas