• Estudante tem último dia para pedir local onde fará simulado

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 15/04/2016 17:40

    Termina hoje, dia 15, o prazo para o pedido de local com acesso à internet para realização do simulado online do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016. 

    O Ministério da Educação vai ofertar 120 mil vagas, em todo o país, por meio de parceria com universidades e institutos federais de educação, ciência e tecnologia. O simulado gratuito pode ser feito também em instituições particulares e comunitárias e escolas estaduais de ensino médio. O horário de início do exame está previsto para as 8h e vai até as 12h (de Brasília) do dia 30.

    Os alunos do terceiro ano do ensino médio que dispõem de acesso à internet podem fazer o simulado em computador, tablet ou celular próprios. A diferença é que para esses participantes ficará disponível de zero hora até as 20h. Mas a partir do momento de início do exame online, o estudante terá até quatro horas, ininterruptas, para finalizá-lo.

    O simulado online do Enem é importante para que o estudante saiba como anda seu aprendizado. O rendimento permite à plataforma de estudos traçar um diagnóstico detalhado e indicar quais videoaulas o candidato precisa assistir e quais exercícios tem de fazer, em cada matéria. O estudo pode ser feito a qualquer hora do dia.

    Questões — O primeiro simulado, que será realizado no dia 30, terá 80 itens, com a mesma metodologia de elaboração de questões do Enem. O conteúdo do primeiro provão será composto principalmente por assuntos estudados nas escolas até abril. Estão previstos outros três simulados on-line. O segundo, em 25 de junho; o terceiro, em 13 de agosto e o último, nos dias 8 e 9 de outubro. A abrangência dos assuntos cobrados nos simulados seguintes avançará conforme o desenvolvimento dos aprendizados do ano letivo. Na prática, o último simulado corresponde a um exemplo de teste completo de como serão, de fato, as provas do Enem de 2016.

    *Com informações do Ministério da Educação

    Últimas