• Estudante é atropelada ao atravessar na faixa de pedestre

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 25/04/2016 17:00

    Uma criança de nove anos foi atropelada enquanto atravessava a rua numa faixa de pedestres no bairro Itamarati, no fim da manhã de hoje. O acidente aconteceu por volta das 11h. A menina, que estava uniformizada, foi atingida em cheio por uma moto, no momento em que os carros pararam para que ela pudesse atravessar a via com segurança. O trecho onde o acidente aconteceu é um dos mais movimentados da rua Quissamã. Testemunhas disseram que o atropelamento aconteceu porque o motociclista não respeitou a travessia. “Ela estava parada na faixa, quando um carro parou e deu a vez a ela, para que atravessasse. No entanto, a moto surgiu de repente e numa velocidade considerável acabou atingindo a menina, que não teve tempo correr, disse um comerciante, que preferiu não se identificar.

    Quem trabalha no local demonstra preocupação com a falta de respeito à sinalização e impunidade no trânsito. “Aqui a gente vê barbaridades na rua. Entre elas estão principalmente manobras perigosas em alta velocidade realizadas por motociclistas. Como o quebra-molas é baixo, e a faixa de pedestres fica bem em cima dele, até o carro parar a pessoa que atravessa não tem tempo de fugir. Eles aparecem muito rápido e passam direto no quebra-molas. É um problema crônico que não é exclusivo do nosso bairro. Vejo em várias regiões da cidade”, disse Nelson Gouvêa, que trabalha num comércio próximo.

    A Polícia Militar foi acionada e uma viatura prestou atendimento ao local. Uma equipe do Corpo de Bombeiros socorreu a menina, que foi levada para o Hospital Santa Teresa, no Bingen. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima. 


    Últimas