• Estrada Petrópolis-Teresópolis será reaberta hoje à noite ao tráfego

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 11/05/2017 10:00

    Será reaberto hoje, a partir das 23h, o tráfego de veículos na BR-495, estrada que liga Petrópolis a Teresópolis. A via estava interditada desde o último dia, para a realização da última etapa da obra de demolição e reconstrução de quatro pontes. Nesse período, os trabalhos foram realizados entre os km 16,5 ao 18, na ponte sobre o Córrego do Açuzinho. A pista vinha passando por interdições desde o dia 27 de março. Após 45 dias entre fechamentos e reaberturas, os usuários poderão finalmente voltar a usar a BR-495/RJ.

    Nos trabalhos que estavam sendo executados pela Superintendência Regional, estava prevista a substituição estrutural (demolição e construção) de quatro pontes. De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) representavam risco a quem passava. Por causa da complexidade do reparo, a obra precisou ser dividida em etapas. A primeira começou no dia 27 de março com a interdição total da via, para a demolição e reconstrução das pontes do Mirante e da Curva, entre os km 10 ao 13,5, e durou até 5 de abril. Em seguida foi a vez da ponte sobre o Rio Jacó, do km 15 ao 16,5. Essa etapa foi realizada entre os dias 17 a 26 de abril.

    Muitos usuários que precisam passar pela BR-495 diariamente para trabalhar ou estudar, se sentiram prejudicados, porque devido ao fechamento da rodovia tiveram que optar por rotas alternativas para chegar a Teresópolis. Nesse período, com autorização do DNIT, os ônibus da Viação Teresópolis, que fazem a linha ligando as duas cidades, fizeram o trajeto pela BR-040, sentido Rio e pela Rio-Teresópolis. Apesar do aumento na distância e no custo com a alteração do trajeto habitual, a solução proposta pela Detro acabou sendo adotada pelos usuários durante a interdição. 

    A empresa de ônibus informou que já a partir de amanhã, os ônibus voltam a circular normalmente na rodovia, nos sete horários oferecidos regulamente. Não há previsão de novas interdições na estrada 

    Últimas