Estão abertas as inscrições para a colônia de férias promovida pela Prefeitura

Quarta Feira, 10 de Janeiro de 2018


Texto: A - A A +
Compartilhar:
imagem noticias
Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para a colônia de férias que acontece no Parque Cremerie entre os dias 22 e 26 de janeiro. São 100 vagas para crianças entre nove e 12 anos que estão matriculadas na rede municipal de ensino. Os interessados devem ir até a sede da Superintendência de Esportes e Lazer da cidade, que fica no Centro de Cultura Raul de Leoni, na Praça Visconde de Mauá, no Centro, com uma cópia da identidade do responsável pela criança e fazer o cadastro.

Estão previstas atividades físicas e culturais que serão acompanhadas por dois professores e dois estudantes de educação física. As crianças terão direito a um lanche que será oferecido pela prefeitura, com sucos, frutas e sanduíches. As turmas estão disponíveis em dois horários: pela manhã, entre 8h e 12h, e à tarde, de 13h30 até 17h30. O objetivo da colônia é preencher o horário dos jovens durante as férias e promover a integração entre os alunos da rede.

“É importante que as crianças nesta idade participem de atividades em conjunto que promovam a saúde, o bem-estar e o convívio social”, afirma o Superintendente de Esportes e Lazer da cidade, Hingo Hammes, destacando que serão realizadas atividades que contribuem para o desenvolvimento psicológico, motor, social e cultural dos jovens.

 “A infância é o momento ideal de proporcionar certas mudanças em características físicas. O professor tem um papel fundamental neste sentido, podendo evitar casos de obesidade, contribuindo com a saúde dos jovens no futuro", garante o superintendente.

O diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes, Leonardo Randolfo, lembra que a iniciativa da prefeitura é inédita e está dentro da proposta da cidade ter atividades durante o verão. “É um desejo antigo da prefeitura. Dessa maneira, estamos cumprindo a nossa função promovendo a cultura e o esporte para as crianças da rede municipal”, disse.

Anderson Juliano, secretário de Educação, pede que os pais fiquem atentos ao período de inscrição, que segue até as vagas estarem preenchidas. “É uma ótima oportunidade para os alunos da rede, que poderão fazer atividades físicas durante as ferias com acompanhamento de profissionais qualificados", explica.

Delegação do Brasil terá 462 competidores

Agora é oficial: a delegação brasileira para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro terá 462 atletas, um recorde abso...

Brasil é ouro no volei masculino

Numa partida disputadíssima o Brasil  venceu a Itália e a seleção masculina de vôlei conquista a medalha de our...

Brasil quer ficar em 5º lugar na Paralimpíada; vej...

Os Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro começam no dia 7 de setembro, e os atletas brasileiros têm chances de ganhar medalhas em v...

Silvana Lima vence o brasileiro de surfe feminino...

A cearense Silvana Lima é a nova campeã brasileira de surfe feminino profissional 2016. O título veio neste domingo (25), em comp...

Goleiro do Serrano faz balanço da pré temporada e...

O Serrano estreia no próximo sábado (27), na Série B1 do Estadual contra o Artsul em Nova Iguaçu. A partida está ma...

Petropolitano é destaque em campeonato estadual de...

No último fim de semana, um atleta petropolitano subiu no pódio da maior competição de crossfit do Estado do Rio de Janeir...