• Escolas Max e Serra garantem o tri; Boa Vista surpreende na Copa Tribuninha

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 22/10/2017 09:01

    Uma manhã de muito futebol e emoção. Assim pode ser descrita a primeira rodada da terceira edição da Copa Tribuninha de futebol (escolinhas), que também levou muita a alegria aos jogadores e público ontem no estádio Atílio Marotti, campo oficial do Serrano. Mais de 200 crianças, em duas categorias, disputaram uma série de partidas e, no final, quem levou para casa os troféus foram a Escola Max e Serra – ambas tricampeãs da competição. O projeto Boa Vista garantiu também a sua premiação.

    Desde às seis da manhã, a equipe de organização trabalhou duro no gramado do estádio para montar os quatro campos de futebol mini-soçaite. Aos poucos, toda a estrutura montada para receber centenas de crianças entre sete a 12 anos foi ganhando corpo, mudando um pouco a paisagem de um dos mais icônicos campos de futebol do Rio de Janeiro. A arquibancada social ficou quase lotada para receber os familiares dos atletas, todos para verem o Gap, Piadef, Locatelli/Alemão, Escola Max, Petrópolis Magic 1, Petrópolis Magic 2, Guerrerinhos do Flu, Escola Serra,Laginha, Boa Vista e Vila Unida.

    Os campos de futebol foram batizados com os nomes dos patrocinadores. No campo 1, denominado Tribuna Fm, quem mandou muito bem nos jogos da categoria sub-10 foi a Escola Max, que venceu todos os seus confrontos e pegou, na final os Guerrerinhos do Flu. No último jogo da série, os meninos comandados por Jonnhy Max golearam os tricolores por 4 a 0. Já no campo 2 (Bico da Bota), o Boa Vista conseguiu a primeira conquista da Série da Copa Tribuninha de uma comunidade, ao bater o Petrópolis Magic 2 por 1 a 0, em jogo válido pela categoria sub-8.

    Coma bola rolando paralelamente nos quatro campos, sobrou emoção nos duelos finais. E foi no campo 3 (Restaurante Lukas) que a Escola Serra, do professor Leonardo Kronemberger quem conquistou o seu tricampeonato na Copa Tribuninha, garantindo a taça após bater, no último jogo, o Petrópolis Magic 1 por 2 a 1. Mas falar de tricampeonato não pode esquecer da Escola Max, que no campo 4 (Infotec) venceu o Piadef em seu último jogo no local por 3 a 1, um prêmio ao esforço dos meninos que se mantiveram invictos na rodada. Já a Escola Max segue invicta na Copa desde 2015 nas categorias. E no próximo sábado terá mais: além da continuidade do sub-10 – segunda e última fase – e os duelos do sub-12.   

    Últimas