• Escola Elite São José vai abrir no lugar do Colégio PH

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 03/09/2017 07:00

    Após o anúncio do encerramento das atividade do Colégio pH, em Petrópolis, há cerca de 10 dias, uma nova notícia chega à cidade: a abertura da escola Elite São José, a partir de fevereiro do ano que vem. A instituição vem com a proposta de bolsas de estudos para os novos alunos, com inscrições a partir de amanhã, e geração de emprego na cidade. O pH irá concluir o ano letivo e fechará as portas somente em dezembro deste ano. 

    A partir de 18 de setembro, em parceria com a Unopar, o Elite São José, atenderá aos pais e alunos interessados em realizar suas matrículas, nos horários de 9h às 17h30. A instituição de ensino promete realizar o seu tradicional "Bolsão" no dia 7 de outubro. Posteriormente, também serão realizados "Bolsões" nos dias 28 de outubro, 25 de novembro, 9 de dezembro e 13 e 27 de janeiro de 2017. 

    "O Bolsão é o concurso de bolsas para o Elite. Neste dia, os responsáveis e alunos serão recebidos na Unopar, onde haverá uma apresentação para os pais, enquanto os alunos realizam provas de português e matemática. O resultado da prova influenciará na bolsa concedida ao aluno. As provas ocorrem em três horários distintos e de acordo com cada segmento", explica Rodrigo Piraciaba, diretor geral do Elite. 

    As inscrições podem ser realizadas pelo site www.sistemaeliterio.com.br, a partir de amanhã, gratuitamente.A expectativa é ter 400 alunos matriculados neste primeiro ciclo e ano de matrículas. 

    A abertura da escola deve gerar novas vagas de emprego na cidade. 

    "Teremos vagas para professores e estamos à procura de profissionais de excelência", informa o diretor, dizendo que os candidatos devem se cadastrar no site, na seção Fale Conosco. 

    A nova unidade Elite São José, pretende unir a força do Elite e toda sua infraestrutura às dependências já prontas do antigo Colégio São José, fundado em 1927 pelo professor Pinto Ferreira, que depois adquirido pela família Mesquita em 1959, dirigido por Mário Mesquita e, posteriormente por seu filho, Mário Alexandre Mesquita. 

    Há menos de dois anos o São José foi vendido para o Colégio pH, que justificou o encerramento das atividade como uma ação estratégica. 

    “É uma decisão estratégica para a expansão da escola no Rio e em Niterói”, disse, o diretor da unidade, Raphael Louro. 

    Sobre o Elite

    O Elite é atualmente a maior rede de escolas de ensino básico do Rio de Janeiro, com 21 unidades e mais de 15 mil alunos, do infantil ao ensino médio.

    "Somos referência em excelência acadêmica, com resultados muito expressivos em vestibulares e concursos militares. Fomos o 1º lugar do Estado do Rio de Janeiro no último ENEM e aprovamos mais de 900 alunos para universidades públicas", disse Rodrigo Piraciaba, informando ainda que no segmento militar aprovaram mais de mil alunos.

    "Somos há 14 anos quem mais aprova no concurso da EsPCEx; tivemos os cinco primeiros colocados na última prova de colégio naval e 27% do total de aprovados, além do primeiro lugar do concurso da EPCAR, entre outros", conclui o diretor. 

    Últimas