• Equipe petropolitana de bocha adaptada participa de disputa para vaga no Campeonato Brasileiro

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 29/03/2017 15:02

    A equipe petropolitana de Bocha Adaptada vai disputar, neste fim de semana, vaga para o Campeonato Brasileiro da modalidade, previsto para acontecer no segundo semestre. Começa na sexta-feira (31) a Regional Leste de Bocha Adaptada que segue até domingo (02), no Sesc Nogueira. Realizado pela Associação Nacional de Desporto para Deficientes (ANDE), o evento é aberto ao público e vai reunir 52 atletas, de 16 a 60 anos, de oito delegações.

     “Esse é um evento importante, pois já vale vaga para o nacional, e mais ainda para nossa equipe, que tem 10 anos de existência, e estava com os treinos interrompidos há um ano. Mas conseguimos que retomassem em fevereiro, após a secretaria firmar parceria com a ANDE e conseguir local de treino para os atletas. Esse é nosso comprometimento em fomentar o esporte para todos, inclusive as pessoas com deficiência, e em todas as modalidades”, afirmou o secretário de Esportes e Lazer, Hingo Hammes.

    São quatro atletas petropolitanos participando da disputa em três das quatro categorias. Além de Petrópolis, a competição vai receber outras equipes do estado, como a de Niterói e de Minas Gerais. As delegações chegam já na quarta-feira (30) para abertura da disputa, que acontece na sexta, 8h30. O encerramento será no domingo (02), às 16h.     

     A bocha consiste no lançamento de bolas coloridas e vence o jogador que alcançar o maior número de bolas próximas a bola branca. Na bocha adaptada, ou paralímpica, os jogadores competem sentados na cadeira. São quatro categorias, divididas de acordo com a limitação dos atletas. 

    “Queremos garantir vaga no Brasileiro, mas para a equipe a disputa já é muito importante, pois ela estava há um ano sem treinar e conseguiu voltar com parceria da prefeitura. Estamos treinando bastante e continuaremos participando dos campeonatos”, afirmou o treinador da equipe, o professor de Educação Física da secretaria, Marcelo Corrêa.

     


    Últimas