• Encosta rochosa volta a ficar instável e assusta moradores do Bairro Ingá

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 03/10/2017 09:05

    Moradores do Ingá, na Posse, passaram o fim de semana aflitos, depois que o maciço rochoso que leva o nome do bairro voltou a ter instabilidade. Após três horas de chuva intermitente, placas de pedras se desprenderam e rolaram morro abaixo, mas nenhum imóvel foi atingido. O incidente aconteceu por volta de 14h do último sábado, e o estrondo foi tão alto que foi ouvido da comunidade Nossa Senhora de Fátima, distante do local. 

    A Defesa Civil foi acionada e técnicos fizeram uma vistoria na pedreira de na região próxima. Segundo o órgão, apesar de terem sido constatados rolamentos de blocos rochosos, não houve a necessidade de novas interdições.

    O bairro vem sofrendo com uma série de deslizamentos desde fevereiro 2014, quando milhares de toneladas de pedras se desprenderam do maciço, mesmo sem chuva, que, por sorte, não atingiram nenhuma casa. De lá pra cá foram mais de dez deslizamentos. 

    Ao todo sete casas estão interditadas e um terreno foi dado como impróprio para construção. A Defesa Civil disse que segue monitorando a situação do local.



    Últimas